Serviço de Fisioterapia do Monte Sinai inova com atendimento na Unidade Coronariana

Um dos poucos no país a disponibilizar um profissional da área dentro da Unidade Coronariana, o Serviço de Fisioterapia do Hospital Monte Sinai se destaca entre as clínicas de Juiz de Fora pela ampla atuação com diversas especialidades da Medicina e pela inovação das atividades.

Para realizar o atendimento na Unidade Coronariana, o fisioterapeuta presta assistência motora e ventilatória aos pacientes, sempre em parceria com a equipe de plantão para avaliar as limitações de cada um. O cuidado é essencial, pois o paciente acamado perde entre 10% e 15% de massa muscular em uma única semana. Com a fisioterapia, é possível recuperar entre 7% e 10% desta perda.

Na parte motora, o profissional estimula os movimentos de forma passiva ou ativa, dependendo de cada caso, para evitar a hipotrofia (diminuição do desenvolvimento celular do músculo). A atuação do fisioterapeuta também pode prevenir, restabelecer e otimizar a assistência respiratória. É possível, por exemplo, evitar o aprisionamento de ar nos pulmões, o que provoca sonolência por causa do excesso de gás carbônico, problema muito comum nas UTI´s.

O Serviço de Fisioterapia do Monte Sinai atende também pacientes ambulatoriais, internados no Hospital, além das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Os principais atendimentos dos profissionais são nas áreas cardiovascular, traumatologia e ortopedia, além de neurologia, neuropediatria, oncologia, clínica da dor, pediatria, pneumologia, reumatologia, ginecologia-obstetrícia, geriatria, entre outras.

Atualmente, o Serviço de Fisioterapia está retomando, em parceria com a Diretoria Adjunta de Negócios, o projeto de levar orientações sobre ginástica laboral para as empresas. A iniciativa foi motivada pelo dado de que as dores na coluna, provocadas pela má postura, são a principal causa de afastamento do trabalho.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2