Serviço é pioneiro em exame de Ecocardiograma fetal

O Serviço de Ecocardiografia do Monte Sinai é pioneiro na cidade na realização do ecocardiograma fetal, importante exame para detectar precocemente alterações no desenvolvimento cardíaco dos bebês ainda na vida intraueterina. Entre os exames de suporte às especialidades de Cardiologia Cirúrgica e Intervencionista, a clínica, que funciona dentro do Hospital 24 horas, destacam-se também o intraoperatório (realizado dentro do Centro Cirúrgico) e o ecotransesofágico.

Outro destaque é o recente crescimento da demanda pelo ecocardiograma transesofágico que auxilia no diagnóstico de patologias vasculares, arritmias cardíacas, implante de marcapasso e a correção do Forame Oval Patente (FOP). O Serviço realiza ainda o Stress Eco, que permite ao médico visualizar se o paciente tem isquemia miocárdica.

A Ecocardiografia do Monte Sinai tanto dá suporte à demanda de pacientes internados, quanto recebe pacientes externos. A equipe valoriza a parceria da clínica com o Hospital, pois seu atendimento e prestação de serviços são respaldados por inúmeras auditorias de Acreditação e prêmios de qualidade. As análises permitem ainda comparar os resultados do ecocardiograma com a cintilografia e o cateterismo, formando uma base de dados e checagem contínua da qualidade do seu trabalho.

Para o futuro, a maior expectativa da equipe é ampliar as instalações que, com a entrega do Centro Médico previsto para 2011, inaugura uma nova unidade.

Primeira Sessão Clínico-patológica reúne fonoaudiólogos

Com o tema "Atuação fonoaudiológica em âmbito hospitalar: da infância à terceira idade", o Centro de Estudos do Hospital realiza no dia 4 de fevereiro, às 19h30 a primeira Sessão Clínico-Patológica do ano. O debate será conduzido pelas fonoaudiólogas Jaqueline Rodrigues e Fonoaudióloga Karinne Dutra, sob coordenação de Marcela Rosa. O encontro é aberto a todos os profissionais da área de saúde, já que sua proposta é abordar temas de interesse multidisciplinar, privilegiando avanços e promovendo debates. As reuniões acontecem toda primeira quinta-feira do mês, exceto em janeiro por ser férias ou quando coincidem com feriados. Os interessados em agendar seu tema podem fazer contato através do telefone do Centro de Estudos, 3239-4445.

Curso de Gestante para casais grávidos

Para o público leigo, em especial os futuros pais, o Hospital retoma a seqüência do Curso de Gestante. O primeiro de 2010 acontece na sexta, 29 de janeiro, de19h às 21:30h e no sábado, 30, de 8h às 12h. As inscrições precisam ser realizadas previamente pelo telefone 3239-4445 e, a título de ingresso, a organização solicita a doação de uma lata de leite em pó, a ser destinada aos projetos apoiados pelo Monte Sinai de atenção às pessoas carentes do bairro Dom Bosco.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2