Sessão Científica de Enfermagem debate a cultura da segurança do paciente

Esteve em Juiz de Fora, nesta terça-feira, 19 de julho, falando para enfermeiros, médicos e profissionais da área da Qualidade, a renomada enfermeira Cassiana Gil Prates. Ela é coordenadora Científica do MBA em Saúde e Segurança do Paciente da Suprema, além de ser Mestre em Ciências Médicas pela UFRGS, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFRGS e Coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Gerenciamento de Riscos do Hospital Ernesto Dornelles em Porto Alegre.

Cassiana falou para uma plateia atenta sobre os desafios para implementação da cultura de segurança do paciente em instituições de saúde. Ela apresentou dados, riscos e como o trabalho sobre as causas destes episódios fizeram a comunidade médica transferir a responsabilidade dos eventos adversos do profissional para o processo. Ela discorreu ainda sobre as campanhas mundiais de redução de episódios de insegurança que afetam os pacientes nas instituições de saúde. 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2