Sustentabilidade: Mês da Criança com lazer e educação

Para o Monte Sinai, isso é sustentabilidade. Há 23 anos, desde que iniciou suas atividades no bairro Dom Bosco, o hábito de cuidar do entorno é uma política de responsabilidade social do Hospital. Nas ações com as crianças, o Sinai Kids é um dos projetos mais antigos da instituição que, no início, levava os filhos de funcionários para conhecerem o local de trabalho dos pais. 
A parceria com as entidades filantrópicas é outra política antiga do Hospital, especialmente com a Aban (Associação dos Amigos) e o Grupo Espírita Semente. Eles sempre ajudaram na promoção da Rua de Lazer, que acontecia no Mês da Criança numa das ruas do bairro e que, há alguns anos, levou o projeto para um clube da região. 
Outubro de 2017 viu os projetos crescerem. O Sinai Kids, promovido pelo setor de Recursos Humanos, levou 300 crianças - filhos, sobrinhos, irmãos - dos colaboradores para um dia de festa no salão Momento Mágico, no bairro Manoel Honório, que já virou parceiro do projeto. Grupos, divididos por faixa etária, se divertiram no espaço com muita brincadeira, atividades lúdicas e lanche especial. O dia foi de pura festa. 

     


Na semana seguinte, 120 crianças, entre sete e 16 anos, moradoras do entorno do Monte Sinai, foram convidadas para participarem do Sinai Kids Dom Bosco (edição especial). Elas passaram a manhã no Clube Campestre Nansen Araújo, o Sesi Campestre do Aeroporto.
O evento gratuito teve caráter educativo e voltado para a saúde. Foram várias brincadeiras nos campos de futebol, piscinas, pula-pula, escorregador, corrida de obstáculos e muito mais. 
A diversão foi garantida por toda a equipe de recreadores, salva-vidas, personal de ginástica infantil e um DJ com músicas animadas. Para ajudar a cuidar da turminha, uma equipe de funcionários, moradores do Dom Bosco, ajudou o Comitê de Sustentabilidade do Monte Sinai - promotor do evento. 
O evento ainda contou com os Amigos do Coração - projeto da Hemodinâmica Monte Sinai, cujo foco é a prevenção de doenças cardiovasculares. O Sesi também deu mais brilho à organização: todas as crianças receberam lanches, picolé, além de pipoca e algodão doce, preparados especialmente pela equipe da cantina do Clube.
 

     

Cuidar do entorno está no DNA do Hospital

Ao nascer com a meta de ser o melhor hospital privado da Zona da Mata, a direção do Monte Sinai sempre foi consciente de que precisava cuidar do entorno. Em 1988, quando adquiriu o terreno, o grupo societário desbravou uma região, demonstrando sua vocação empreendedora. Naquela época, além do portão Sul da UFJF, apenas a comunidade do Dom Bosco fazia parte da vizinhança. 
 Ao longo de duas décadas - sempre com a parceria da Aban e do Semente - o Monte Sinai já desenvolveu diversos projetos, de cursos de jardinagem a aulas de xadrez. E contando com ação voluntária dos funcionários do Hospital no programa que, hoje, se chama Curso de Empregabilidade, sempre focou a preparação da mão de obra jovem do bairro. Visando capacitar e manter os candidatos no mercado de trabalho, além de absorver parte destes colaboradores, já realizou cursos de Higiene e Limpeza, Lavanderia e, dia 24 de outubro, forma a turma de Jovens Aprendizes.
 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2