Transplantes de córnea já são realidade no Monte Sinai

Os primeiros transplantes de córnea do Monte Sinai já foram realizados no novo Centro Cirúrgico de Oftalmologia, que passou a ocupar duas salas na unidade. Os dois primeiros pacientes tinham Ceratocone e tiveram alta no mesmo dia. Além da equipe especializada, modernos equipamentos, diferenciam o procedimento no Hospital, que busca ser referência na região.

O Monte Sinai acaba de receber o credenciamento do Ministério da Saúde para captação e transplante de córneas, passando a ser uma nova referência para toda a Zona da Mata. O Hospital passou por uma série de avaliações que confirmam o atendimento aos requisitos da Vigilância Sanitária e do MG Transplantes. O grande diferencial da estrutura é o centro cirúrgico oftalmológico exclusivo com equipamentos modernos, além da equipe capacitada. A estrutura engloba sala própria de pré e pós-operatório e modernos equipamentos, como o Constellation Vision System, além do modelo mais avançado do OPMI Lumera - um microscópio com lentes Carl Zeis, que assegura aos pacientes alta precisão e profundidade de alcance, sem prejuízo de tecidos saudáveis. Utilizando luz de xenônio e lentes modernas, o equipamento agrega iluminação e visualização superiores e ainda permite armazenar as imagens da cirurgia.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2