UTI Adulto é certificada pela AMIB e Epimed

Depois da Unidade Coronariana, a UTI Adulto do Monte Sinai também foi certificada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a rede software Epimed Solutions pela Gestão de seus Indicadores da Qualidade e Desempenho. Este certificado atesta que o Hospital está contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes brasileiros.

Somente as Unidades de Terapia Intensiva Adulto, que façam uso do Sistema EPIMED Monitor estão aptas a receber este certificado. O sistema é utilizado para a gestão de indicadores de qualidade e desempenho, com inserção regular dos dados clínicos e epidemiológicos dos pacientes. Para se submeter à avaliação, a UTI evidenciou itens como tempo de internação dos pacientes na UTI, taxa de óbito, de infecção, entre outros. A certificação atesta que a Unidade atende aos mais altos padrões de assistência e qualidade, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O certificado tem validade de um ano e para sua manutenção, a Unidade precisa se submeter novamente aos critérios de avaliação da certificadora. O resultado é fruto do trabalho de muitos colaboradores e médicos envolvendo desde a alta direção a diferentes setores do Hospital, entre eles, a Gestão do Corpo Clínico, coordenadores de Enfermagem das unidades fechadas, gerência de Enfermagem, Setor de Controle de Infecção Hospitalar, além da equipe da UC. 

Sobre a AMIB – a AMIB, com sede em São Paulo, atua com foco no fortalecimento da Medicina Intensiva. A entidade é associada à Federação Panamericana e Ibérica de Sociedades de Medicina Crítica e Terapia Intensiva (FEPIMCTI) e à  Federação Mundial de Sociedades de Medicina Intensiva (WFSICCM).

Sobre a Epimed Solutions – A empresa é líder no mercado de gestão de informações clínicas e tem como objetivo melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento hospitalar. Os sistemas Epimed estão presentes em mais de 400 hospitais em todo o Brasil, com 800 UTIs e 11.000 leitos monitorados, totalizando mais de 1.000.000 de pacientes em sua base. É a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2