Enfermagem

O enfoque assistencial da equipe de enfermagem é a individualização do cuidado, com a satisfação do cliente. Conta com a atuação das Comissões de Ética em Enfermagem, Educação Continuada, Curativo e Produção Cientifica em Enfermagem, as quais são responsáveis por abordar questões éticas, desenvolver programas de treinamento profissional, normatizações de procedimentos, atualização e crescimento profissional.

A filosofia do Serviço de Enfermagem do Hospital Monte Sinai é propiciar assistência humanizada com qualidade ao paciente e familiares, buscando aperfeiçoamento do conhecimento técnico cientifico, com desenvolvimento do trabalho em equipe, em ambiente harmonioso.

  • Funcionamento: 24 horas
  • Telefone: (32) 2104-4455

 

Assistência centrada no paciente

O conceito “assistência centrada no paciente” mudou a forma de trabalhar de quem está na linha de frente do cuidado. O profissional de saúde deve alterar a forma de informar, de administrar, de se relacionar, visando conquistar o envolvimento da família como elo importante da cadeia de assistência. Seu objetivo é adotar medidas para um ambiente facilitador da parceria paciente-família-profissionais de saúde. A meta é fazer o paciente e seu acompanhante participarem mais do cuidado, quando conhecem melhor as informações sobre o tratamento ajudam a tornar o processo de cura mais efetivo. A primeira grande mudança no Monte Sinai para atingir este objetivo foi a ampliação do chamado Plano Terapêutico para as unidades de internação, antes ele era restrito às unidades críticas.

Plano Terapêutico Amplo ou Pleno

O Plano Terapêutico foi possível de implantar em toda a estrutura de internação a partir do trabalho da enfermagem, que já tem como rotina fazer o seu planejamento de assistência, a Sistematização de Atendimento de Enfermagem (SAE). O paciente é classificado de acordo com risco, tipo de tratamento, previsão de internação. Como já eram lançados os cuidados de enfermagem, bem como o dos médicos no prontuário eletrônico, este passou a receber também  os de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e farmácia semanalmente, momento em que estas equipes interagem para avaliar qual cuidado é o mais efetivos para a recuperação de cada paciente, tendo prioridade na ação de todos.

 

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2