Financeiro

Setores se interligam no Financeiro

O Faturamento encaminha aos convênios as contas elaboradas pelo Contas Hospitalares, que tem a responsabilidade de auditá-las. O Faturamento tem interface também com o de Contas a Receber e com os parceiros, que são informados para efetuar o próprio faturamento. Faz ainda a escolha do sistema a ser utilizado e o encaminhamento para o arquivo de fichas e prontuários dos clientes - que devem ser guardados por 20 anos.

Pagamento de fornecedores, folha de colaboradores e prestadores de serviço, inclusive os honorários médicos, é a rotina no setor de Contas a Pagar. As principais interações ocorrem com as áreas de Compras, Suprimentos, Manutenção e Obras.  

O Contas a Pagar trabalha diretamente com o setor de Custos, que compila dados referentes a receitas e despesas de todo o hospital para análise e geração de um relatório encaminhado mensalmente à diretoria. Esse documento, que considera a produção de cada área, vai também para os gestores, que podem apontar necessidades de alteração.

A assessoria financeira fica por conta da Tesouraria, setor que tem ligação direta com o Contas a Receber. Atuando junto à contadoria externa do hospital, pacientes, médicos, parceiros e fornecedores, a Tesouraria é quem controla e faz os depósitos bancários e, ao final, presta contas para a Contabilidade.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2