Hotelaria

O setor de Hotelaria do Hospital Monte Sinai abrange várias áreas de prestação de serviços - Higiene e Limpeza, Rouparia e Distribuição, Lavanderia, Recepção e Nutrição e Dietética. Em média, são 200 profissionais envolvidos, compondo o segundo maior corpo funcional do Hospital, atrás apenas da assistência.

Todos os colaboradores passam por treinamentos constantes. Logo que entram fazem o Treinamento Básico Introdutório (TBI) e, semestralmente, passam por curso de reciclagem. O objetivo do Monte Sinai é prezar pela excelência na assistência ao paciente e, mesmo com grande parte deste time na retaguarda do atendimento, a Hotelaria acontece de forma sistêmica e dinâmica, com foco na humanização.

O paciente é acolhido num ambiente com piano, recebe enxovais de alta qualidade, em quartos bem planejados e com mobiliário que proporcionam conforto aos pacientes e seus acompanhantes.

HIGIENE E LIMPEZA

A equipe de Higiene e Limpeza está em todas as áreas do hospital, da higienização dos leitos às áreas comuns, tanto nas áreas críticas quanto não críticas. Os profissionais são qualificados, treinados, utilizam equipamentos modernos, com produtos químicos registrados na Vigilância Sanitária. As técnicas de higienização são validadas pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e baseadas no Manual de Higiene e Limpeza da Anvisa.

Pioneiro no tratamento dos resíduos e na implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), todos os setores do hospital fazem segregação de resíduos de acordo com os descartes que geram. O Plano também garante o direcionamento diferenciado aos seus resíduos, cumprindo todas as legislações vigentes.

 

LAVANDERIA

A Lavanderia do Monte Sinai funciona 24 horas, atendendo a rigorosas normas de higiene e controle de infecção. Por dia, são processadas 1,6 mil Kg de roupas que chegam ao setor e passam por duas áreas isoladas, utilizando produtos de lavanderia de alta qualidade, devidamente registradas na Anvisa. Visando a segurança do paciente, a Lavanderia é responsável pela higienização das roupas cirúrgicas (vestimentas de biossegurança) e roupas advindas de todas as Unidades de Internação.

 

ROUPARIA E DISTRIBUIÇÃO

Dentro dos serviços de hotelaria ofertados, destaca-se o de Rouparia que é realizado pelas camareiras e contempla a arrumação dos leitos e a distribuição dos enxovais nos quartos. Por meio de carros funcionais higienizados, a equipe utiliza técnicas de arrumação de leitos, trabalhando apenas com enxoval de alta qualidade.

RECEPÇÃO

O Hospital Monte Sinai tem três serviços de recepção atendendo clientes internos e externos: o ambulatorial e de urgência (na Rua Vicente Beghelli), o de admissão de internação, com acesso pela Avenida Presidente Itamar Franco, e o de exames (acesso pelas duas vias). Os princípios dos funcionários deste setor são o de trabalhar focados na cordialidade, na excelência no atendimento e na resolutividade para o cliente.

NUTRIÇÃO DIETÉTICA

O serviço de Nutrição e Dietética executa a assistência nutricional ao paciente, com recursos de dietas padronizadas destinadas a cada patologia de cada paciente. A assistência nutricional é executada por uma equipe multidisplinar, composta por médicos nutrólogos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos que participam da orientação e prescrição das dietas. Os funcionários visitam os pacientes periodicamente para adequar e avaliar seu estado nutricional, visando fornecer a melhor alimentação e sua plena recuperação.

Toda a atenção também é dedicada à alimentação da equipe de médicos, de acompanhantes e visitantes, que é servida no Restautante. Os funcionários têm diariamente uma dieta balanceada e subsidiada, servida no refeitório da instituição em ambiente agradável, com TV e música, proporcionando conforto nos horários de almoço, jantar e lanche.

CONFORTO MÉDICO

O espaço destinado aos médicos tem suítes de quatro leitos, equipadas com televisão, frigobar, armário, podendo contar com todos os serviços de hotelaria do Hospital. O Conforto Médico recebe da equipe de Higiene e Limpeza o mesmo cuidado diário das outras áreas. Neste ambiente, com televisão, também são oferecido outros confortos aos médicos pela Hotelaria do Monte Sinai. Para eles é disponibilizada roupa privativa, que são os pijamas cirúrgicos, café da manhã, lanches à tarde e à noite.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2