PRÁTICAS DE SEGURANÇA DO PACIENTE

A Segurança como geradora de valor para o paciente

WALK ROUND

O Walk Round é uma ação vinculada à Cultura de Segurança do Paciente do Hospital Monte Sinai que se traduz numa visita (reunião in-loco), com periodicidade
quinzenal e duração de 30 minutos nas unidades assistenciais. A ação conta sempre com o setor de Qualidade e membro da Alta Direção, visando uma comunicação aberta entre os profissionais de linha de frente e gestores. Busca identificar as oportunidades de melhoria com foco no aumento da segurança do paciente sob a percepção das equipes da assistência. 

CONSELHO CONSULTIVO

O Conselho Consultivo é uma reunião com periodicidade variável, mas que já promoveu quatro encontros desde que foi instituída pelo Monte Sinai como prática da Cultura de Segurança do Paciente. São encontros programados com alguns familiares/pacientes, triados e convidados pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), que ainda estão internados ou que já tiveram alta recente com histórico rico para ajudar a promover melhorias a partir do relato da experiência do cliente. Representantes de vários setores do Hospital são convidados a ouvir o ponto de vista de acompanhantes, pacientes ou familiares/cuidadores, tando sobre o que avaliam como positivo quanto de negativo em seu período de internação no Hospital Monte Sinai, A finalidade é identificar pontos importantes que podem afetar a experiência, a partir da percepção de quem recebe o cuidado. Cada ponto é avaliado pelo setor pertinente, a partir de um plano de ação, que é executado e seu desdobramento é retornado aos participantes em cada ciclo. 

CONGRESSO DE SEGURANÇA DO PACIENTE

Desde 2017, o Hospital Monte Sinai realiza o Congresso da Zona da Mata de Segurança do Paciente. Seu principal objetivo é debater e capacitar profissionais da Saúde em relação ao tema mais debatido atualmente na área. O encontro é uma promoção conjunta dos Hospitais Monte Sinai, Therezinha de Jesus e Faculdade Suprema e já chegou a sua terceira edição, em 2019, realizado em agosto. O evento aconteceu no novo auditório do Centro de Estudos Monte Sinai, com cerca de 200 participantes de toda a região, coroado mais uma vez como encontro de sucesso, com temas relevantes, destacados pelas mais renomadas autoridades no assunto em Minas Gerais e no país. O desafio é melhorar sempre, buscar alternativas de avanço na experiência do paciente, colocando a segurança como valor entregue ao cliente. 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2