Tireoide

Tireoide

Tireoide

04/03/2020

Célia Novaes, endocrinologista do corpo clínico do Hospital Monte Sinai, foi convidada do programa Pergunte ao Doutor, da Rádio CBN, para falar sobre tireoide, glândula pequena, mas com uma função extremamente importante: controlar o metabolismo do corpo todo. 

A médica explicou que o mau funcionamento da glândula pode causar disfunções relevantes e indicou checkups de rotina para prevenir doenças. No caso dos bebês, é feito o teste do pezinho para identificar, entre outras doenças, o hipotireoidismo.

É preciso ficar alerta para alguns sintomas como aumento do pescoço (no caso de nódulos na tireoide), desânimo, sonolência, cabelos e pele seca, unha fraca... (para o hipotireoidismo), arritmia cardíaca, tremor, perda de peso, agitação… (para o hipertireoidismo). Caso identifique qualquer sintoma, é preciso procurar um médico.

A especialista afirma que, por questões genéticas, é três vezes mais comum ocorrer alguma disfunção na tireoide em mulheres do que em homens. E, em caso de diagnóstico, cada doença terá um tratamento específico que vai desde reposição hormonal até a retirada da tireoide.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2