Março Amarelo: endometriose

Março Amarelo: endometriose

Março Amarelo: endometriose

09/03/2020

Josélio Vitoi Rosa, ginecologista do corpo clínico do Hospital Monte Sinai e do Serviço de Reprodução Assistida do Monte Sinai, foi convidado do programa Pergunte ao Doutor, da Rádio CBN, para falar sobre Março Amarelo: endometriose.
 
O médico explica que a endometriose é uma patologia que consiste no aparecimento de um tecido semelhante ao endométrio, presente no útero, na barriga da mulher, principalmente, no baixo ventre, abaixo do umbigo. A doença pode surgir num período entre a primeira menstruação e a menopausa. Além disso, o especialista afirma que não sabe-se ainda, ao certo, o que desencadeia a endometriose.
 
Mas, a doença interfere na fertilidade? Segundo o médico, em torno de 50% das mulheres com endometriose terão dificuldades para engravidar, ou seja, cada caso é específico. 
 
Nos casos em que a doença ocorre de forma mais branda, é provável que após a menopausa os sintomas desapareçam, porém, em situações mais severas, é preciso realizar uma cirurgia, mas não impede que a doença volte a se desenvolver.
 
Ao perceber sinais de alerta como: forte cólica menstrual e dor abdominal durante o ato sexual, procure um médico!

Entenda mais ouvindo a entrevista em http://bit.ly/podcast-endometriose

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2