HPV e câncer de cólo do útero

HPV e câncer de cólo do útero

HPV e câncer de cólo do útero

15/03/2020

Emílio Assis, patologista do corpo clínico do Hospital Monte Sinai e do Serviço de Citologia e Anatomia Patológica do Monte Sinai, foi convidado do programa Pergunte ao Doutor, da Rádio CBN, para falar sobre Março Lilás: mês de alerta sobre HPV e câncer de colo de útero.

No mês da mulher, também é preciso falar sobre saúde e prevenção! O médico inicia o assunto explicando que o câncer de colo de útero é totalmente evitável, nesse sentido a vacinação tem um papel fundamental, já que o HPV, variados tipos de vírus sexualmente transmissíveis, é um dos principais causadores da doença.

A vacina deve ser tomada ainda na infância da mulher, a partir dos 9 anos, ou seja, antes do início da vida sexual para obter maior eficácia. Hoje, essa forma de prevenção é indicada também para os meninos, assim quanto maior for a difusão da vacina, maior será seu poder de resolução. No caso de contrair o HPV, a maneira de detectar é através do exame papanicolau, por isso a importância de consultas rotineiras com o ginecologista.

Entenda mais ouvindo a entrevista completa em http://bit.ly/podcast-HPV-e-câncer-de-colo-de-útero

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2