Crises hipertensivas e emergências

Crises hipertensivas e emergências

Crises hipertensivas e emergências

29/04/2020

Marco Aurélio Fernandes, cardiologista do corpo clínico e coordenador da emergência do Hospital Monte Sinai, foi convidado do programa Pergunte ao Doutor, da Rádio CBN, para falar sobre as crises hipertensivas.

O médico esclarece que esse tipo de crise decorre do descontrole da pressão arterial que leva a um risco maior de eventos e necessita de um tratamento diferenciado. As crises hipertensivas podem se apresentar como urgência quando causam impactos neurológicos, disfunção de outros órgãos e, até, simulação ou provocação de um quadro de avc.

Seja qual for os sintomas, caso haja uma variação nos níveis de pressão é importante atentar-se e procurar um médico para melhor adequação na medicação. Durante a pandemia, é possível utilizar o tele atendimento médico para receber orientações no sentido de prevenir complicações do quadro hipertensivo.

O médico explica ainda sobre as diferenças entre urgência e emergência hipertensiva, formas de tratamento, impactos da hipertensão na gestação, fatores de risco, maneiras de prevenção e cuidados para ter uma vida mais saudável.

Entenda mais ouvindo a entrevista completa em https://bit.ly/hipertensao-arterial-e-emergencia

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2