Procedimentos híbridos minimamente invasivos

Procedimentos híbridos minimamente invasivos

Procedimentos híbridos minimamente invasivos

14/05/2020

Magnum de Oliveira Matos, radiologista intervencionista do corpo clínico do Hospital Monte Sinai, foi convidado do programa Pergunte ao Doutor, da Rádio CBN, para falar sobre: procedimentos híbridos minimamente invasivos.

O especialista explica que a função do radiologista dentro do procedimento médico é realizar processos minimamente invasivos guiados por imagem como: tomografia, ultrassom, radioscopia, entre outros em que evita-se cirurgias de grande porte.

Segundo ele, um novo procedimento híbrido foi realizado em parceria com a equipe de Endoscopia, pelo Dr Lincoln Ferreira e pelos Radiologistas Intervencionistas, Dr Rafael Alcântara, Dr Thiago Abdala e Dr. Magnum. A paciente tinha uma obstrução no duodeno causada por um câncer, em parte inicial do intestino delgado, dificultando a passagem de alimento na região. Foi realizado um procedimento combinado entre o acesso por meio da aparelhagem da endoscopia e a visibilidade que a radioscopia proporcionou, além disso foi possível implantar um stent biliar permitindo o retorno do trânsito intestinal e a possibilidade da alimentação normal.

O novo procedimento permite também parceria com outras especialidades médicas acessando uma área em que o cirurgião, normalmente, teria dificuldades, assim é possível garantir uma boa recuperação ao paciente e otimização da demanda da estrutura do hospital.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2