Semana do AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Semana do AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Semana do AVC (Acidente Vascular Cerebral)

26/10/2020

Bruno Barbosa, neurologista e responsável médico ela unidade de AVC do Hospital Monte Sinai, foi convidado do programa Pergunte ao Doutor, da Rádio CBN, para falar sobre causas, diagnóstico e tratamento do acidente vascular cerebral (AVC).

Na semana do combate ao AVC, o médico explica que há dois tipos: hemorrágico e isquêmico, e os sinais mais comuns são o surgimento de assimetria na face, alguma deficiência motora e alteração da fala. Nesse cenário, é essencial o socorro urgente, a agilidade no atendimento faz toda diferença!

Segundo Dr Bruno, 90% dos fatores de risco relacionados ao AVC são previníveis, os mais comuns são: hipertensão arterial, diabetes, doenças cardíacas, colesterol elevado, álcool, tabagismo, sedentarismo e obesidade.

Durante a conversa, o médico ainda esclarece as dúvidas mais frequentes sobre o assunto e reforça a importância da assistência ágil para melhores resultados no tratamento da doença,

Entenda mais ouvindo a entrevista completa em http://bit.ly/pergunte-ao-doutor-AVC

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2