Diferenciais vão da estrutura à autorização para transplantes de córnea

O Serviço de Cirurgia Oftalmológica do Hospital Monte Sinai dispõe de um Centro Cirúrgico exclusivo, com entrada privativa para pacientes. A estrutura engloba sala de pré e pós-operatório e de modernos equipamentos, como o Constellation Vision System, o modelo mais avançado do OPMI Lumera e LenSx Laser -  equipamento que amplia a precisão de cirurgias de catarata
refrativa, permitindo que o cirurgião personalize a arquitetura e
a profundidade da incisão.

O avanço tecnológico oferecido pelo microscópio cirúrgico OPMI Lumera assegura aos pacientes alta precisão e profundidade de alcance, sem prejuízo de tecidos saudáveis. Utilizando luz de xenônio e lentes modernas, o microscópio agrega iluminação e visualização superiores. Ainda permite fotografar, filmar e armazenar a cirurgia, garantindo uma ferramenta de estudo para o corpo clínico. O sistema de microcirurgia oftalmológica,Constellation Vision System, proporciona um novo padrão de desempenho por meio de sua tecnologia avançada. Ele permite a associação entra as cirurgias de catarata, de retina e os procedimentos a laser intraoperatórios, todos inclusos em um mesmo aparelho, gerando a mais completa segurança, hoje, no mercado. A nova tecnologia possibilita aos cirurgiões uma maior precisão e, com isso, melhores resultados.

Toda esta inovação agiliza os procedimentos cirúrgicos em oftalmologia. A completa integração ao bloco cirúrgico garante mais segurança ao paciente e rápido atendimento em casos de intercorrências, especialmente de pacientes idosos.

Transplantes de córnea

Os transplantes de córnea já são uma rotina no Monte Sinai O Hospital recebeu o credenciamento do Ministério da Saúde para captação e transplante de córneas nos últimos dias de 2013, depois de uma série de avaliações que confirmam o atendimento aos requisitos da Vigilância Sanitária e do MG Transplantes. Passou a ser uma nova referência na área, atendendo aos planos de saúde, para toda a Zona da Mata. Além do grande diferencial da estrutura é o centro cirúrgico oftalmológico exclusivo com equipamentos modernos, além da equipe capacitada. Em 2016, a autorização do MS foi renovada e conta com o crendenciamento de mais especialistas. 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2