Diagnóstico por Imagem

O Serviço de diagnóstico do Hospital Monte Sinai,é uma parceria bem sucedida desde a fundação do hospital. Foi pioneiro em algumas tecnologias na região e continua sendo o mais completo serviço de diagnóstico por imagem da Região.

Um grande up-grade foi realizado pelo Serviço de Imagem do Monte Sinai, recentemente. Entre as mudanças, o Serviço introduziu um mamógrafo no Centro Diagnóstico do Hospital e tecnologia de ponta nos exames de radiografia e ressonância magnética, garantindo mais conforto nos exames e agilidade no fluxo da Emergência, no caso de quem precisa de raios-X, principalmente. Em julho de 2016, um novo aparelho de tomografia complementa a atualização do Serviço instalado no Centro de Diagnóstico do Hospital.  

Ressonância de ponta

No up-grade do equipamento de Ressonância Magnética, a mudança proporcionou ao paciente a mais moderna tecnologia disponível. A atualização em software e bobinas (acessórios colocados em partes do corpo, que funcionam como antenas que geram o gradiente de campo magnético a ser captado pelo aparelho), utilizando computadores ainda mais potentes, permitem ao Serviço rodar novas sequências e aplicativos. Novas bobinas – peças colocadas no joelho, cabeça, abdômen e as algumas recém-criadas -, conferem mais sensibilidade, “mais canais”, garantindo uma imagem pura, que aprimoram o diagnóstico. Para o paciente, a inovação reduz o tempo de exame, tornando-o mais confortável. O up-grade insere novas técnicas, que não seriam viáveis no sistema antigo, caso da área de neurorradiologia, sistema músculo-esquelético, mama, abdômen e outras aplicações.

Na estrutura hospitalar, o up-grade ainda oferece mais um benefício adicional: se o paciente está inconsciente, não consegue se manter imóvel ou não pode ser sedado, o sistema tem um software que corrige imagens em que houve movimento, garantindo uma resolução pura. O aparelho ainda introduz uma série de exames de angiografia (que visualiza vasos) sem utilizar contrastes. O que é ideal para pacientes com doença renal, debilitados ou que não podem receber o contraste. Além de atualizações para técnicas de coluna e outras, muito úteis para o doente que não pode ser deshospitalizado – um tipo de paciente que, antes, ou era removido com risco ou não fazia a ressonância.

A estrutura de Imagem e Radiologia do Monte Sinai é uma parceria, consolidada desde a fundação do hospital, que disponibiliza ao paciente o serviço de imagem melhor equipado de Juiz de Fora e região.

 

Métodos disponíveis: Ressonância Magnética de alto campo (3tesla), único na região, Tomografia computadorizada Multislice (16canais), Mamogarfia Digital, Ultrassonografia com Doppler, Raios-x Digital.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2