Endoscopia Digestiva e Pulmonar

Desde sua fundação, o Serviço de Endoscopia Digestiva do Monte Sinai investiu na qualidade dos procedimentos e em resultados precisos. Especialistas com um currículo diferenciado e em busca de aperfeiçoamento constante são o diferencial na área de endoscopia do Hospital,visando a oferta de um diagnóstico qualificado e preciso. Mais que realizar exames, a equipe está capacitada a reconhecer e tratar com acuidade neoplasias precoces, pólipos, doenças das vias biliares e pâncreas, hemorragia digestiva, entre outros problemas do aparelho digestivo.

Sempre inovando com os mais avançados exames diagnósticos, o Serviço oferece tratamentos de alta complexidade. A equipe apresenta seus resultados em eventos científicos internacionais e aplica o conhecimento adquirido em procedimentos diagnósticos e terapêuticos, com excelente resolutividade. Alguns dos procedimentos de alta complexidade, realizados no Hospital Monte Sinai são a Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), a mucosectomia de grandes lesões gástricas e intestinais e a injeção de cianoacrilato em varizes de fundo gástrico. O Serviço foi pioneiro no uso do endoscópio de duplo canal, que proporciona mais agilidade no tratamento de hemorragias e na retirada de grandes pólipos.

Capacitação e investimento

Além da vanguarda em tecnologia, o Serviço de Endoscopia do Monte Sinai  investe em técnicas referenciadas internacionalmente. A equipe apresenta seus resultados em eventos científicos fora do país e aplica o conhecimento adquirido em procedimentos diagnósticos e terapêuticos, com excelente resolutividade.

Tratamento da obesidade

No tratamento da obesidade, a equipe experiente e especializada, conta com acompanhamento de grupo multidisciplinar, oferecendo a terapêutica minimamente invasiva com balão intragástrico. Além de realizar o tratamento do reganho de peso após cirurgia bariátrica por meio de aplicação de coagulador de plasma de argônio na anastomose gastrojejunal.

Principais exames realizados no Monte Sinai:

Endoscopia Digestiva Alta – o exame tem como objetivo principal ajudar o seu médico no diagnóstico de doenças do esôfago, do estômago e do duodeno (hérnia de hiato, esofagite, úlcera, câncer, gastrite, duodenite, etc.). O procedimento é simples e rápido, sendo bem tolerado pela maioria dos pacientes.

Colonoscopia – O procedimento tem como objetivo principal ajudar o seu médico no diagnóstico de doenças do intestino grosso (colites, pólipos, tumores, lesões vasculares, doença diverticular, etc.). O exame é bem tolerado pela maioria dos pacientes.

Retossigmoidoscopia Flexível - tem como objetivo principal ajudar o médico no diagnóstico de doenças do reto e de parte do intestino grosso (colites, pólipos, tumores, lesões vasculares, doença diverticular etc.), que permite a visualização do revestimento interno destas estruturas.

Gastrostomia Endoscópica Percutânea – o procedimento tem como objetivo principal oferecer suporte nutricional quando não se consegue fazer uso de dieta oral adequada ou haja necessidade de sonda nasoenteral por tempo prolongado. É um procedimento em que um tubo de alimentação flexível é colocado através da parede abdominal, dentro do estômago. A gastrostomia permite que dieta apropriada, líquidos e medicamentos sejam colocados diretamente dentro do estômago, sem passar pela boca ou pelo esôfago.

CPRE – ou Colangiopacreatografia Retrógrada Endoscópica é um exame especializado que permite o estudo dos ductos que drenam o fígado, a vesícula biliar e o pâncreas. O exame é importante, pois pode confirmar o diagnóstico ou mesmo ser a forma de tratamento definitivo, evitando a necessidade de cirurgia ou facilitando procedimentos posteriores.

Balão intragástrico - dispositivo para tratamento temporário da obesidade, que consiste em um balão de silicone flexível posicionado dentro do estômago por endoscopia, com o objetivo de provocar a sensação de saciedade precoce. É utilizado por pacientes com obesidade acentuada (IMC>35 associado a comorbidades ou IMC>40) sem condições clínicas para serem submetidos a cirurgia bariátrica ou que não aceitam a indicação cirúrgica. E também para pacientes com sobrepeso (IMC>27) e obesos (IMC 30-39) que apresentam riscos significativos a sua saúde relacionados à obesidade e que não conseguiram atingir ou manter perda de peso com um programa supervisionado de emagrecimento.

 

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2