Dicas de Saúde
Proteja seu coração com informação
No Brasil, as doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 30% das mortes, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Este Dia Mundial do Coração nos lembra da importância de adotar hábitos saudáveis para reduzir esses números alarmantes. Mas disso todos falam e você houve a cada visita regular ao seu cardiologista. E esta era a primeira dica, prevenção e acompanhamento!
Confira agora mais algumas sugestões para ter com seu coração o cuidado que ele tanto merece:
- Conheça seu histórico familiar: entender as condições da saúde cardíaca da sua família pode ajudar a identificar riscos potenciais e permitir um monitoramento mais eficaz.
- Cuide da qualidade do sono: o sono inadequado pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Tente manter uma rotina de sono regular e de qualidade.
- Saúde Mental e Coração: a saúde mental está diretamente ligada à saúde do coração. Busque apoio psicológico se necessário e pratique atividades que promovam o bem-estar mental.
- Consumo consciente de álcool: modere, se puder, elimine o consumo de bebidas alcoólicas, pois o excesso pode elevar a pressão arterial e contribuir para problemas cardíacos, em especial para quem é suscetível ao problema.
Cuidar do coração é cuidar de você e dos que ama. Vamos juntos nessa jornada pela saúde!