Janeiro Branco: cuidar da mente é cuidar bem da vida

O Janeiro Branco é uma campanha idealizada com a finalidade de convidar todos a refletirem sobre a importância da saúde mental. Atualmente, em meio ao período de pandemia que estamos vivendo, o assunto ganha ainda mais relevância.

De acordo com o Bee Touch (startup que desenvolve soluções para saúde e qualidade de vida em diferentes contextos), o isolamento social por conta do coronavirus pode causar medo e preocupação sobre a própria saúde e a dos entes queridos, mudanças no padrão de sono ou ingestão alimentar, dificuldade de dormir ou concentrar-se, agravo de doenças crônicas e aumento do consumo de álcool, tabaco e outras drogas.

Por isso, é essencial estar atento aos cuidados com a mente e a alguns hábitos que podem ajudar nesse processo, como por exemplo: meditação, atividades físicas, dias off para descansar, sono regulado, alimentação saudável, entre outros. Além disso, procurar ajuda de um profissional da saúde pode fazer toda a diferença na busca por uma saúde mental mais equilibrada.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2