Me cuido para cuidar: Marina e seu amor pelo esporte

Nossa nova personagem do “Eu me cuido para cuidar” é Marina Herthel de Paula Cioni, uma das farmacêuticas do Monte Sinai. Ela manda um belo recado para quem ainda não descobriu o prazer do esporte. Acompanhe:

“Desde criança, o esporte sempre me acrescentou muitas coisas. Eu poderia mencionar inúmeros benefícios que ele me trouxe, porque de fato são muitos. Foi através dele que eu pude aprender mais sobre superar desafios, ter disciplina, esforço e dedicação. Em virtude dele conquistei muitos amigos, passei por experiências incríveis e pude aprender princípios válidos até hoje. Mas, muito mais que isso, sobretudo, o esporte me ensinou a ser uma pessoa melhor em todos os sentidos.

O futebol sempre foi uma paixão e durante toda a graduação, fiz parte do time de futsal feminino da Suprema. Posteriormente com a rotina apertada de trabalho, fiquei algum tempo afastada das atividades.  Foi quando em um (exame) periódico identifiquei alterações no Triglicerídeos, Colesterol e aumento de peso. E, concomitantemente, aparentava maior exaustão e cansaço.

Foi quando retomei as atividades físicas, regressei a academia e em treinamentos a um time de futsal da cidade e a mudança do estilo de vida foi imediata, assim como dos hábitos saudáveis, e pude sentir tanto no lado emocional como físico.

Com a pandemia, foi inevitável a diminuição da minha frequência e intensidade das atividades, mas mantive os exercícios em casa e também pelo kinect do vídeo game. Na onda amarela retomei atividades funcionais em praças e locais abertos utilizando máscara. Como a retomada para o futsal estava impossibilitada, e por ser um esporte de muito contato físico, comecei a procurar novas alternativas. Foi quando descobri o Futevôlei e Mountain Bike. Esportes fantásticos, que melhoraram muito o meu desempenho e qualidade de vida.

Para todas as pessoas que ainda não praticam esporte, deixo um convite especial: permitam-se a conhecer e, então, incluam a prática esportiva em suas vidas. O esporte transformou a minha vida e tenho certeza que transformará a de vocês também”.

  

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2