Setembro Amarelo

 

A campanha Setembro Amarelo, criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), tem como objetivo promover a prevenção do suicídio através da conscientização e discussão do tema.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Existem muitos tabus envolvendo o suicídio, o que cria margem para interpretações erradas das causas e sintomas, portanto é necessário falar e conscientizar as pessoas que existem tratamento e formas de ajudar.

❗ Fiquem atentos a comentários do tipo: "Vou desaparecer"; "Vou deixar vocês em paz"; "Eu queria poder dormir e nunca mais acordar"; "É inútil tentar fazer algo para mudar."

✅ Ofereça ajuda: Pergunte se você pode fazer algo para ajudar, isso pode incentivar a pessoa a desabafar. Seja um bom ouvinte, tenha empatia, ouça o que a pessoa tem a dizer sem julgar ou tentar avaliar.

❌ O que não fazer: Condenar ou julgar, banalizar ou diminuir, opinar, dar sermão ou falar frases de incentivo.
⠀Fonte: cvv.org.br

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2