Notícias
Hérnia inguinal é o primeiro procedimento da equipe de Cirurgia do Aparelho Digestivo
Na Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo, as hérnias abdominais são um destaque na abordagem dos procedimentos assistidos por robô. E foi justamente uma hérnia inguinal a primeira cirurgia robótica no Hospital Monte Sinai na especialidade.
A cirurgia foi realizada com sucesso, conduzida pelo cirurgião Frederico Cantarino, com apoio do proctor Rafael Vaz Pandini, da equipe de Cirurgia Robótica do Hospital Albert Einsten e assistida por parte da equipe. Além do avanço significativo que o sistema robótico confere ao procedimento, ampliando sua qualidade de ser minimamente invasivo, permite que a área tratada seja acessada sem precisar remover tecidos e estruturas do caminho, com as incisões sendo realizadas em locais estratégicos. O que causa menos desconforto e dores no pós-operatório, deixando o paciente mais à vontade e tranquilo.
Além das hérnias, podemos realizar diversas cirurgias no aparelho digestivo com a técnica robótica, como, gastrectomias, hepatectomias, pancreatectomias, colecistectomia, cirurgia bariátrica, cirurgias oncológicas e as intervenções relacionadas à junção esôfago-gástrica.
Na foto de capa do post, a equipe que participou do procedimento: Felipe Couto, Rafael Pandini, Frederico Cantarino, Rodrigo Peixoto e Igor Cangussu.
Se quer saber como funciona o processo, fale com o Escritório de Cirurgia Robótica e Novos Procedimentos do Hospital Monte Sinai: pelo WhatsApp (32) 2104-4567 (orçamento de cirurgia) ou ligue 2104-4554.