Enfermagem do Monte Sinai recebe Selo de Qualidade do COFEN

“Um presente de aniversário pelos 28 anos do Monte Sinai”, assim foi considerado pelo seu Diretor-superintendente, Dr. José Mariano Soares de Moraes, o recebimento do Selo da Qualidade em Assistência em Enfermagem, conferido pela COFEN (Confederação Federal de Enfermagem) em seu Programa de Nacional de Qualidade, durante cerimônia realizada no Auditório do Centro de Estudos, no último dia 2 de maio – data que marca o início das atividades do Hospital.

Toda a equipe assistencial e a diretoria do Monte Sinai não cabem em si de orgulho, pois além da importância desta certificação, o Hospital é o primeiro da região Sudeste a obter o Selo. O Hospital passou por rigorosa auditoria, iniciada há alguns meses, obtendo o resultado da avaliação que atestou a excelência dos serviços de saúde prestados, bem como o exercício de boas práticas assistenciais e gerenciais de Enfermagem. A gerente de Enfermagem, Karina Ferraz Pinha, ressalta que este reconhecimento, além de demonstrar e afirmar a realização de boas práticas em gestão faz com que a equipe acredite que está no caminho certo e demonstra que a Enfermagem permanece como uma das protagonistas na obtenção de melhores resultados institucionais e de maior satisfação dos nossos pacientes.

A solenidade de entrega do Selo foi marcada pela emoção da gratidão de todos com este reconhecimento e contou com a presença da alta direção do COREN (Conselho Regional de Enfermagem) - que se envolveu diretamente na avaliação do Hospital -, do COFEN, membros da diretoria do Monte Sinai, e cada área assistencial foi certificada simbolicamente por um representante dos mais de 500 enfermeiros e técnicos de Enfermagem do Hospital. Alguns foram homenageados como Destaque da Enfermagem Mineira e receberam medalha. A direção do Monte Sinai recebeu uma placa do Cofen, com o certificado, válido por três anos.  

Presentes prestigiaram a solenidade

“Quero parabenizar cada um de vocês, profissionais de Enfermagem do Hospital Monte Sinai, pelo grande trabalho que vêm realizando, fundamental para a garantia de uma assistência qualificada, segura e baseada em evidências. Me enche de alegria valorizar e reconhecer o trabalho que exercemos de norte a sul do país”, declarou a presidente do Cofen, Betânia Santos, que participou da solenidade virtualmente. Também prestigiaram a cerimônia o  presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Bruno Farias, e a vice-presidente do regional, Socorro Pacheco Pena, além da avaliadora Úrsula Silva e pelo Cofen, representando a presidente, Dr. Sílvio Queiroz. E representando a direção do hospital também Dr. Flávio Barbosa, Dr. Iomar Cangussu, Dr. Gustavo Ramalho, Dr. Jorge Montessi e o diretor clínico, Dr. Rodrigo Peixoto.

Selo de Qualidade — A certificação busca incentivar iniciativas em prol da segurança do paciente que estejam alinhadas às políticas de apoio do Cofen, para o estímulo de ações que contribuam com a assistência em Enfermagem qualificada, minimizando riscos inerentes ao exercício profissional. A inscrição para avaliação e elegibilidade é voluntária e sem ônus para a instituição. 

Segundo a avaliação do Cofen, o Monte Sinai se destacou pela Sistematização da Assistência de Enfermagem Perioperatória (SAEP) e o uso de ferramenta de rastreabilidade dos materiais do Centro de Material e Esterilização (CME), além de outros indicadores relacionados à gestão de risco e à segurança do paciente. Os avaliadores verificaram ainda como diferenciais a adoção de modelo inovador de comunicação da equipe com pacientes e familiares, contribuindo para a promoção do autocuidado e da prevenção da saúde.


            

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2