Fluorescência intraoperatória é inovação em colectomia

Equipe de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Monte Sinai realizou, recentemente, a primeira colectomia, com técnica minimamente invaisva, com usosde fluorescencia intraoperatória. Foi a primeira vez na Zona da Mata Mineira que é utilizado e trata-se de um recurso tecnológico de realidade aumentada, que permite à equipe cirúrgica, durante o procedimento, identificar territórios intestinais bem vs mal irrigados de sangue, para determinar o ponto de secção e anastomose (reconexão intestinal), assim como de identificação e preservação de órgãos vizinhos (como o ureter).


A fluorescência intraoperatória tem sido testada em uma variedade de cirurgias e suas vantagens estão ligadas à segurança e bons resultados, pois pode ajudar a reduzir o tempo do procedimento e ser assertivo na intervenção necessária em tecidos de difícil visualização.


Este primeiro procedimento realizado no Hospital utilizando a tecnologia contou com a equipe composta pelos cirurgiões Frederico Cantarino, Igor e Victor Cangussu, Rodrigo Peixoto, Carlos Augusto e Felipe Gomes, além do apoio do urologista Antonio Carlos Tonelli.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2