Laboratório de Habilidades já está em funcionamento

O Monte Sinai foi o primeiro hospital, em Juiz de Fora, a realizar processos seletivos com avaliações práticas na área assistencial. E depois de um espaço piloto, a iniciativa ganhou um espaço definitivo, o Laboratório de Habilidades Bernadete Almada, instalado ao lado do Centro de Estudos Monte Sinai, no Centro Médico Monte Sinai. O nome escolhido serviu no intuito de homenagear a Enfermeira Bernadete Almada, conhecida pela competência, amor a profissão e dedicação a instituição.

O Laboratório é meio para o processo de treinamento e desenvolvimento do colaborador, beneficia a toda a equipe multidisciplinar, corpo clinico da instituição e campo de estágio.

A proposta é capacitar os funcionários recém-admitidos, na mudança de função e no aprimoramento das habilidades técnicas, além de avaliar os candidatos que almejam ingressar na equipe.

No Laboratório de Habilidades são realizadas as provas de habilidades, a avaliação do funcionário no processo de efetivação e principalmente treinamentos e reciclagens. Numa série de projetos idealizados, uma enfermeira contribui na estruturação de um ambiente propício para ensino e aprendizagem integrando a formação do profissional, o conhecimento, a inovação, tecnologia em um mesmo ambiente.

Os colaboradores têm todos os recursos materiais para aperfeiçoar o conhecimento nos mais diferentes procedimentos, dispondo de um ambiente hospitalar completo e como protagonista um manequim realístico e um braço (manequim) de simulação para treinamento de punção venosa ou prática de coberturas e curativos utilizados no Monte Sinai. No manequim ficam instalados vários dispositivos que permitem traçar cuidados da equipe multidisciplinar aplicando procedimentos visando garantir uma assistência segura: manobra de RCP, aspiração de VAS, intubação orotraqueal, sonda nasoentérica, dreno de tórax, dentre outros. Também há espaço para práticas de preparo e administração de medicações. No espaço há ainda bonecos para treinamento infantil, banheira, incubadora e insumos para treinar o manuseio do recém-nascido, de um simples banho a implantação de PICC (cateter venoso central de inserção periférica de longa permanência).

       

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2