Notícias
Monte Sinai é o único hospital de Juiz de Fora premiado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA)
O Hospital Monte Sinai acaba de ser premiado o “Prêmio Destaque da Acreditação”, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em solenidade que comemorou seus 25 anos, em São Paulo. O Monte Sinai foi a única instituição de Juiz de Fora a receber essa distinção, que contemplou outras 74 organizações em todo o Brasil, todas acreditadas por pelo menos 15 anos ininterruptos. Essas instituições, ao seguirem os preceitos da certificação, reafirmam seu compromisso contínuo com a qualidade e o bem-estar de seus pacientes.
O Monte Sinai é acreditado desde 2003, quando se tornou pioneiro no Estado de Minas a conquistar a certificação da ONA. Conforme destacado por Gilvane Lolato, gerente geral de Operações da ONA, o Monte Sinai figura entre os 50 melhores hospitais do Brasil, de acordo com o ranking “World’s Best Hospitals” da revista Newsweek, mantendo essa posição desde 2020, e se mantém entre os melhores em segurança na saúde.
A gestora de Pessoas, Zimmer Morais representou o Hospital na entrega da premiação, e celebrou a conquista, destacando a dedicação de toda a equipe, desde os profissionais do time assistencial até as equipes de apoio, que compartilham o objetivo de oferecer cuidados com os mais altos padrões de qualidade. “Esse reconhecimento é um marco importante e um incentivo para continuarmos superando as expectativas da nossa comunidade”, afirmou. Parabéns a todos que tornam essa excelência possível!
O que significa ser acreditado – A ONA propõe às instituições médicas um programa de educação continuada, revisto periodicamente para melhorar todos os processos das prestadoras de serviço da saúde. Isso ocorre por meio de capacitação dos profissionais, melhor e mais ágil diagnóstico de doenças, padronização e otimização de processos visando a redução de custos e desperdícios, além da identificação dos gargalos das instituições e das falhas nos processos. A ONA tem uma trajetória de sucesso marcada por 1.459 instituições acreditadas, mais de 5 mil certificados emitidos e mais de 50 mil profissionais capacitados, consolidando a organização como a 3ª maior certificadora do mundo em volume, e impulsionando um crescimento anual de 17% no setor.
Em Juiz de Fora, são 11 instituições de saúde acreditadas pela ONA nos diversos níveis propostos pela organização. Além de pioneiro no nível 1, há 21 anos, o Hospital Monte Sinai também foi o primeiro na região a conquistar o nível máximo (nível 3 – Acreditado com Excelência), em 2007. Além disso, no mesmo dia em que foi premiado com o Destaque, também foi recomendado para manutenção de sua certificação, válida até dezembro de 2026. Duas conquistas que enchem de orgulho toda a equipe!