Notícias

Sucesso de dois novos procedimentos mostram resultado da abordagem robótica na Cirurgia Torácica

Dois procedimentos recentes realizados pela equipe de Cirurgia Torácica demonstram a eficácia da abordagem robótica em casos complexos.

 

Uma Lobectomia pulmonar para tratamento de câncer de pulmão, realizado pelo Dr. Guilherme Abreu Rodrigues e Dr. João Paulo Vieira, sob a supervisão do proctor Dr. Daniel Bonomi, foi tão bem-sucedida que o paciente teve alta após 48 horas de internação.

 

Também foi um sucesso a primeira ressecção de tumor de mediastino posterior realizada no Monte Sinai assistida por robô. O paciente também deixou o hospital 48 horas após a cirurgia, sendo que a média de tempo de internação em casos semelhantes, por outras abordagens cirúrgicas é de no mínimo 4 a 5 dias. O procedimento foi conduzido pelo Dr. João Paulo e Dr. Guilherme, e também contou com a proctoria do Dr. Daniel Bonomi, que é referência nacional em cirurgia torácica robótica.

 

A tecnologia robótica continua a transformar diversas especialidades cirúrgicas e na Torácica, com todas as vantagens oferecidas pela abordagem com uma visão em 3D e de alta definição, além do refinamento de movimento dos braços robóticos é facilmente percebida pelos pacientes em resultados como os recentes, que proporcionaram recuperação mais rápida e eficaz.