O Hospital
Quem somos
O Hospital Monte Sinai é referência em assistência médica e hospitalar, combinando inovação, tecnologia e excelência em serviços para proporcionar o melhor atendimento, focado no atendimento humanizado e centrado no paciente. O Monte Sinai é referência na Saúde Suplementar, atendendo a mais de 150 municípios, incluindo regiões de outros estados. Com o mais moderno complexo de saúde da região, o hospital se destaca não apenas pela estrutura física de ponta, mas também pela qualificação excepcional de seu corpo clínico e equipe de trabalho.
Inovação e tecnologia
Pioneiro em procedimentos inovadores e avanços tecnológicos, o Hospital Monte Sinai oferece os recursos mais avançados para tratamentos variados, além de atendimento a urgências e emergências. Com mais de 1300 profissionais e cerca de 1.450 médicos credenciados, o hospital conta com o apoio do centro de diagnóstico e terapia mais completo da região, centro cirúrgico dos mais modernos do país, inclusive oferecendo Cirurgia Robótica. Sua arquitetura arrojada e a tradição de inovação na hotelaria hospitalar também são pontos de destaque.
Reconhecimento e premiações
Desde que se tornou o primeiro hospital de Minas Gerais a receber a Acreditação Hospitalar, em 2004, o Monte Sinai se estabeleceu como uma referência em gestão hospitalar. Atualmente, está entre os hospitais brasileiros com o nível máximo de certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo classificado como nível 3, Hospital Acreditado com Excelência. Foi também o primeiro na região a conquistar uma Acreditação Internacional, sendo reconhecido com a National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (Niaho) no final de 2011. O hospital possui certificação ISO 9001:2015, é sócio da Associação Nacional dos Hospitais Particulares (ANAHP) e reconhecido como Hospital da Rede Sentinela pela Anvisa.
O Hospital Monte Sinai é Top of Mind na categoria Hospitais, de acordo com pesquisas de veículo de mídia, realizadas em 2017 e 2019, e pesquisa própria, realizada em 2023. Também figura no ranking World’s Best Hospitals, pela revista americana Newsweek, desde 2020 de forma ininterrupta. A pesquisa, realizada anualmente em parceria com a empresa global de dados Statista Inc., classifica quase três mil hospitais em dezenas de países, destacando o Monte Sinai como um dos melhores do mundo.
História
Fundação e crescimento
O Hospital Monte Sinai foi inaugurado em 25 de março de 1994 e iniciou suas operações em 2 de maio do mesmo ano, realizando suas primeiras cirurgias e partos. Desde então, o hospital nunca parou de investir e crescer, praticamente dobrando de tamanho a cada cinco anos, até se consolidar como o mais moderno complexo de saúde da região.
Evolução e expansão
O crescimento do Monte Sinai superou as expectativas do projeto original, concebido em 1988, quando foi consolidada a primeira estrutura societária. A organização e o nível de profissionalismo evoluíram juntamente com a expansão do hospital. Esse movimento de crescimento contínuo foi impulsionado pelo reconhecimento do empenho da equipe, sempre com o objetivo de fazer diferente e melhor. Hoje, a instituição entende que uma estrutura mais profissional exige um nível elevado de organização.
Arquitetura e inovação
Com uma arquitetura arrojada, o Hospital Monte Sinai se destaca por diferenciais como a inovadora circulação externa para visitantes, reforçando o controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. No entanto, o verdadeiro sucesso do hospital reside nas pessoas. O corpo clínico investe continuamente em produção científica e técnicas inovadoras, enquanto a equipe técnica-operacional se compromete com o crescimento sustentado em valores, boas práticas e melhoria contínua dos fluxos assistenciais.
Compromisso com a excelência
A alta direção do hospital busca incessantemente a excelência por meio de diversos programas de qualidade e avanços tecnológicos aplicados à medicina. A inovação é um dos pilares que sustentam a reputação do Monte Sinai. Cada passo em direção ao crescimento é planejado, acreditando que a evolução depende das parcerias formadas em novos projetos e do reinvestimento contínuo no empreendimento, com foco no sucesso coletivo.
Estrutura e serviços
Atualmente, o Monte Sinai é o maior hospital com foco na Saúde Suplementar da região da Zona da Mata Mineira. O hospital está interligado a um Centro Médico composto por 316 unidades de consultórios e clínicas, centro de conveniências e auditórios, formando o Complexo Hospitalar Monte Sinai. Esta estrutura otimiza o tempo e o conforto de pacientes e médicos, concentrando todos os recursos diagnósticos e terapêuticos em um só lugar, oferecendo atendimento completo em baixa, média e alta complexidade para uma população estimada em 2,6 milhões de pessoas.
Reconhecimentos e certificações
Mesmo com sua estrutura física consolidada, o Monte Sinai continua a investir em novos conceitos de cuidado, tecnologias avançadas, procedimentos pioneiros e ampliação da oferta de serviços, com foco na alta complexidade. Em 2004, foi o primeiro hospital de Minas Gerais a ser acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e mantém o status de Hospital Acreditado com Excelência desde 2007. Foi também pioneiro na região ao obter a certificação internacional NIAHO (National Integrated Accreditation for HealthCare Organization) e é sócio titular da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados).
Desde 2020, o Monte Sinai figura no ranking da revista Newsweek, em parceria com a empresa de pesquisas Statista, que classifica os melhores hospitais do mundo com o selo “World’s Best Hospitals”. A classificação destaca quase três mil hospitais em dezenas de países. Desde 2022, o Monte Sinai também é reconhecido no ranking “World’s Best Hospitals Specialized” pela excelência na área de Neurologia.
Complexo Hospitalar Monte Sinai
Com o início da operação do Centro Médico, em 2013, o Hospital Monte Sinai expandiu sua estrutura física para 70 mil m², tornando-se um Complexo Hospitalar dos mais completos do país. Agregando novos serviços de alta qualidade, o Centro Médico é composto por dois prédios interligados ao hospital por transposições aéreas, com 316 salas, 24 lojas de conveniência, praça de alimentação, Centro de Estudos com dois auditórios e amplo estacionamento (650 vagas). Completamente vocacionado para a saúde, parte das unidades foram agrupadas, consolidando mais de 200 clínicas e serviços de saúde. Isso disponibiliza, no mesmo endereço, praticamente todas as especialidades da medicina, com foco em alta complexidade.
A edificação do Complexo Hospitalar Monte Sinai está totalmente regular também em relação às exigências da legislação estadual (AVCB) quanto à Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente.
Estrutura física
Arquitetura diferenciada
A estrutura arquitetônica do Hospital Monte Sinai tem características marcantes. As áreas destinadas aos serviços de assistência à saúde e de apoio diagnóstico e terapia, atendem totalmente às normas técnicas para projetos de estabelecimentos de saúde. Os prédios que abrigam o setor de internação dispõem de área de circulação exclusiva para visitantes.
Além de conforto para quem visita ou acompanha os pacientes, o modelo mantém privacidade para o trabalho de médicos e funcionários, que circulam por área de serviço exclusiva, minimizando riscos de infecção e agilizando o atendimento.
Um hospital completo
São 306 leitos operacionais, sendo mais de 200 de internação, entre apartamentos, alas para atendimento a planos enfermaria, individualizados, com divisórias e uma TV por leito.
Um dos andares do prédio Oeste, o terceiro, passou a ser inteiramente dedicado à Terapia Intensiva. São mais 60 leitos que além da UTI Adulto geral, têm áreas dedicadas como a Unidade Coronariana e Unidade de AVC, com acomodações humanizadas, que permitem a presença de acompanhante. A área mais nova da UTI, com 24 leitos, foi especialmente planejada para isso, inclusive com entradas de serviço e de visitantes separadas.
A UTI Neonatal fica em unidade adaptada para suas finalidades, próxima da Emergência e do bloco cirúrgico. Além disso, o Monte Sinai ainda oferece mais de 30 leitos de Emergência, com plantão nas especialidades de Clínica Médica, Ortopedia/Traumatologia, Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria, sendo referência nas urgências de alta complexidade com protocolos bem estruturados em AVC, dor torácica e trauma.
Diferenciado e inovador
O Hospital é o primeiro de Minas Gerais a receber um Centro de Coleta de Células-tronco (Mesenquimais), que fica alocado no andar térreo, prédio Leste, do Centro Médico Monte Sinai. O objetivo do Hospital é ser referência em Medicina Regenerativa e também na pesquisa e aplicação da terapia celular avançada. Em 2024, o Monte Sinai implantou seu Programa de Cirurgia Robótica e segue investindo fortemente em novas tecnologias.
Adequação estrutural
O Hospital foi o primeiro da região a receber o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento oficial que garante que a edificação está totalmente regular em relação às exigências da legislação estadual vigente quanto à Segurança Contra Incêndio e Pânico. O auto do Corpo de Bombeiros, corporação responsável pela vistoria e condução do cumprimento das exigências legais, abrange não só o Hospital, mas todo o complexo, tento vistoriado também o Centro Médico Monte Sinai. Em razão da existência da passarela ligando os prédios sobre a Avenida Presidente Itamar Franco, as edificações são consideradas de responsabilidade solidária e, por isso, o alvará só poderia ser emitido para a área total, de quase 70 mil m², que compõem a estrutura do hospital e dos dois blocos de clínicas e consultórios que formam o Complexo.
Acessos ao Hospital
Pacientes e visitantes do atendimento eletivo passaram a ter acesso ao Hospital Monte Sinai pelo Lobby da portaria localizada na Avenida Presidente Itamar Franco (antiga Av. Independência).
O Lobby (entrada pela Avenida Presidente Itamar Franco) é o setor de admissão e check-out. Uma cafeteria também compõe o espaço.
Os visitantes e pacientes também têm acesso ao Hospital pelo estacionamento que fica abaixo do prédio Leste, no andar G1 (entrada pela rua Antônio Marinho Saraiva), no bairro Dom Bosco.
A passarela que liga os prédios do Centro Médico ao Hospital, pode ser utilizada para acesso ao Monte Sinai, com entrada controlada. Já o atendimento ambulatorial e de emergência, além da visita às unidades fechadas, continuam pela rua Vicente Beghelli.
Funcionários e fornecedores tem acesso pela rua Antônio Marinho Saraiva. No setor, funciona a Portaria de Serviços e Patrimonial que também centraliza o recebimento de materiais e documentos.
Em cada uma das entradas, o acesso é registrado e identifica todas as pessoas que transitam pelo Hospital, controlando a circulação e mantendo a segurança através de moderno sistema de monitoramento por câmeras.
Acreditações, certificações e reconhecimento
O Hospital Monte Sinai orgulha-se de ser pioneiro em Juiz de Fora e região na busca pelos programas de Acreditação e Certificação dos serviços de saúde. Sempre com o trabalho pautado na Qualidade Assistencial e Segurança do Paciente, o Hospital começou a investir neste caminho em 1998. Já em 2003, foi o primeiro Hospital a receber a Acreditação dos serviços de saúde – ONA – em Minas Gerais. Em 2011, ressaltando seu pioneirismo, também conquistou a Acreditação Internacional de serviços de saúde – NIAHO.
Além disso, O Hospital anualmente recebe reconhecimento pelo seu trabalho, destacando-se entre os melhores hospitais do mundo pela revista Newsweek, já foi o mais lembrado em pesquisa local Top Of Mind e é membro estratégico da Associação Nacional dos Hospitais Particulares – ANAHP.
RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
NIAHO (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations) – Buscando padrões internacionais da Qualidade e Segurança do Cuidado, o Hospital Monte Sinai é reconhecido com a Acreditação NIAHO desde 2011. O selo trás ao hospital a oportunidade de adotar padrões internacionais com foco na Segurança Assistencial, Proteção à Vida e Saúde do Paciente.
ISO 9001:2015 – Certificação internacional – Sempre com o compromisso voltado para a Qualidade dos produtos e serviços ofertados ao mercado, o aumento da satisfação do cliente, melhoria contínua e conformidade com os requisitos legais e de certificação, o Sistema de Gestão da Qualidade do Hospital Monte Sinai é certificado ISO 9001:2015 desde 2010.
World´s Best Hospitals – Brazil – Desde 2020, o Hospital Monte Sinai faz parte do ranking dos melhores hospitais do mundo, segundo a revista americana Newsweek. A pesquisa é anual, realizada em parceria com a empresa global de dados Statista Inc. A classificação mostra os melhores em dezenas de países, classificando um total de três mil hospitais, com o Monte Sinai destacado entre mais de 6700 hospitais brasileiros. Também vem conquistando o World´s Best Hospitals – Especialized, com destaque para a Neurologia.
CERTIFICAÇÕES NACIONAIS
ONA (Organização Acreditação Nacional) – A Acreditação de Serviços de Saúde ONA é um sistema brasileiro de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, sendo um atestado formal de competência. O Monte Sinai foi o primeiro hospital de Minas Gerais a conquistar a acreditação, atingindo em 2007 o Nível 3 – Acreditado com Excelência, o maior reconhecimento oferecido pelo programa, desde então sendo reconhecido de forma ininterrupta.
Top Quality – A certificação SGQ:5S proposto pela MFC Consultoria e Educação Corporativa, vai muito além da ferramenta 5S. Há mais de duas décadas tem o Hospital Monte Sinai como participante de seus projetos, já tendo alcançado a premiação máxima concedida pelo prêmio Top Quality categoria SENES, reconhecimento concedido às corporações que comprovam, em ciclos de auditoria, um sistema de gestão da qualidade totalmente integrado visando inclusive o encantamento do cliente. O Hospital também tem o reconhecimento Top Sustentabilidade, comprovando as práticas do “triple bottom line”, em que se propõe a ser uma empresa economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa.
Associado Titular ANAHP – A Associação Nacional de Hospitais Privados, a Anahp, é uma entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país, fundada em 2001. Atualmente, ocupa função estratégica no desdobramento de temas fundamentais à sustentabilidade do sistema. O Hospital Monte Sinai é associado titular desde 2006.
Rede Sentinela – Anvisa – O Hospital Monte Sinai faz parte da Rede Sentinela – um projeto criado pelo setor de Vigilância em Serviços Sentinela, integrante da área de Vigilância em Eventos Adversos e Queixas Técnicas da Anvisa, em parceria com os serviços de saúde brasileiros (hospitais, hemocentros e serviços de apoio diagnóstico e terapêutica), Associação Médica Brasileira (AMB) e órgãos de Vigilância Sanitária Estaduais e Vigilâncias Municipais.
Selo de Qualidade Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) – A referência assistencial da equipe foi reconhecida com o Selo Cofen e com o Prêmio Excelência na Saúde (Grupo Mídia).
Segurança do Paciente – o Hospital alcançou 100% de Alta Conformidade na Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente, que faz parte do plano integrado da Anvisa para a área.
Reconhecimento local – O Monte Sinai foi reconhecido em primeiro lugar na categoria HOSPITAIS pela pesquisa Top Of Mind, nas duas últimas apurações. Realizadas de forma bienal por empresa de pesquisa contratada pelo principal jornal local (Tribuna de Minas), em 2017 e 2019, últimas edições desta apuração, que ranqueia as marcas mais lembradas pela população local nos mais diferentes segmentos. Em 2023, em pesquisa própria, continuou sustentando o diferencial.
Diretrizes Organizacionais
MISSÃO
Prestar assistência hospitalar com qualidade, segurança, humanização e ética, por meio de profissionais comprometidos e tecnologia moderna.
VISÃO 2028
Ser referência regional na prestação de serviço médico-hospitalar.
VALORES
Qualidade
Assegurar a Qualidade por meio da excelência no atendimento, buscando sempre a melhoria dos processos e serviços prestados com mentalidade na prevenção dos riscos.
Segurança
Cumprir as interfaces dos processos alinhados à gestão de risco.
Acolhimento
Acolher com compromisso às necessidades dos clientes que procuram a instituição.
Ética
Agir profissionalmente, respeitando as partes interessadas da organização com transparência nas relações.
Inovação
Investir continuamente em modelos de gestão inovadores, capacitação do corpo clínico e funcional, agregados a equipamentos de tecnologia de ponta.
Sustentabilidade
Desenvolver e estimular ações no campo social, ambiental e econômico, atendendo as necessidades atuais com visão de longo prazo.
CÓDIGOS E POLÍTICAS SETORIAIS
Conduta e Ética
Assegurar a Qualidade por meio da excelência no atendimento, buscando sempre a melhoria dos processos e serviços prestados.
Excelência no Atendimento
Cumprir as interfaces dos processos alinhados à gestão de risco.
Política de Recursos Humanos
Acolher com compromisso às necessidades dos clientes que procuram a instituição.
Política de Comunicação
Agir profissionalmente, respeitando as partes interessadas da organização.
Perfil Epidemiológico
Investir continuamente em modelos de gestão inovadores, capacitação do corpo clínico e funcional, agregados a equipamentos de tecnologia de ponta.
Comitês de área e de Especialidade
Desenvolver e estimular ações no campo social, ambiental e econômico, atendendo às necessidades atuais com visão a longo prazo.
Experiência positiva do cuidado
A Experiência Positiva do Cuidado corresponde a um dos objetivos traçados pelo Hospital Monte Sinai. Significa trabalhar diariamente o conjunto de fatores que influenciam na percepção dos pacientes com relação aos cuidados e a interação com os profissionais ao longo de sua jornada, estimulando o maior engajando dos pacientes e familiares na assistência prestada, tornando-os coparticipativos nas decisões e tratamento em relação seu próprio cuidado.
Cuidado centrado na pessoa
O Cuidado Centrado na Pessoa corresponde a um dos objetivos traçados pelo Hospital Monte Sinai. Significa buscar diariamente que a pessoa (paciente, familiar e equipe multidisciplinar) seja tratada com dignidade, respeito e compaixão, por meio do cuidado personalizado, coordenado e engajado durante a assistência que está sendo prestada.
A equipe assistencial tem um papel muito importante neste processo, ao promover Rounds Multidisciplinares beira leito nas Unidades Fechadas assim como a construção do Plano Terapêutico e Planejamento de Alta nas Unidades de Internação.
Qualidade e segurança na assistência
A Qualidade na Assistência corresponde a um dos objetivos traçados pelo Hospital Monte Sinai. Significa buscar diariamente a aplicação das dimensões de segurança, efetividade, atenção centrada ao paciente, oportunidade/acesso, eficiência e equidade no cuidado.
A Segurança na Assistência corresponde a um dos objetivos traçados pelo Hospital Monte Sinai. Significa buscar diariamente a redução dos riscos de danos desnecessários associados à assistência à saúde até um mínimo aceitável.
O Núcleo de Segurança do Paciente tem um papel muito importante neste processo, ao promover busca ativa dos pacientes de alta para avaliação da aplicação na assistência dos protocolos básicos de segurança do paciente (Identificação, Prevenção de Queda, Comunicação Efetiva, Uso Seguro de Medicação, Cirurgia Segura, Prevenção de Lesão e Higienização das Mãos), Gestão de Incidentes, Promoção da Cultura de Segurança, aplicação anual da Pesquisa de Percepção da Cultura Segurança do Paciente dentre outros, visando desenvolver hábitos seguros e de processos de trabalhos organizados pelas equipes de saúde.
Saúde baseada em valor
A Saúde Baseada em Valor corresponde a um dos objetivos traçados pelo Hospital Monte Sinai. Significa garantir um bom resultado na assistência, que demonstre eficiência e a redução dos desperdícios. Assim, é possível oferecer a qualidade do atendimento e segurança assistencial ao paciente ao colocá-lo no centro do cuidado.
Centro de Estudos
A inauguração do novo auditório, com capacidade para 200 lugares, em 2019, coincide com a comemoração dos 20 anos do Centro de Estudos Monte Sinai. A estrutura, agora, oferece um novo espaço para eventos na cidade, com confortável auditório em forma de anfiteatro, alta qualidade audiovisual, com sistema de som com caixas estilo Line Array, com 3200 watts de potência e projeção a laser de 5000 lumens. A área para network do Centro de Estudos conta com foyer no segundo andar, que ganhou nova decoração, e parte do lobby do andar Oeste do Centro Médico Monte Sinai.
Incentivar a produção científica do corpo clínico, estimulando a educação contínua e permanente dos profissionais, é o principal objetivo do Centro de Estudos do Monte Sinai. O setor atua para que o Hospital Monte Sinai seja cada vez mais reconhecido pela qualidade das publicações científicas de seus médicos em congressos, seminários e simpósios, em nível nacional e internacional.
O Centro de Estudos conta com a colaboração de secretários, responsáveis pela inscrição em palestras, emissão de certificados, controle da agenda e marcação de eventos no auditório e cadastramento de acadêmicos de medicina para estágio. Além disso, eles ainda apoiam o corpo clínico, elaborando currículos na plataforma Lattes para o site e realizando pesquisas bibliográficas para auxiliar os médicos na redação de artigos.
Na admissão de novos profissionais para o corpo clínico do Hospital, eles realizam o cadastramento da documentação necessária e fazem a atualização dos dados dos médicos no sistema do Hospital. No processo de ingresso no Monte Sinai, é feita verificação do currículo do candidato e de sua conduta profissional, além de entrevista conduzida pelo Diretor Clínico. E é ele também quem orienta sobre o funcionamento da instituição e suas condutas regimentais.
Produção Científica
O Centro de Estudos promove mensalmente as Sessões Clínico-Patológicas com a função de estimular a troca de experiências multiprofissionais. São promovidas, ainda, reuniões por especialidades periodicamente. O espaço também sedia eventos de parceiros do Centro Médico Monte Sinai e outros eventos ligados à saúde.
Informações:
(32) 2104-4445.
Conveniências do Complexo Monte Sinai
Serviços e facilidades no Hospital:
Restaurante (médicos e acompanhantes/visitantes)
Piso térreo do prédio Leste (próximo à entrada pela Rua Vicente Beghelli).
Almoço: das 11h às 14h
Lanchonete e cantina
Localização: andar zero, ao lado do restaurante.
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira: 7h às 22h/ Finais de semana e feriados: 7 às 19h.
Telefone: (32) 2104-4468.
CafeteriaLocalização:
Lobby (Av. Presidente Itamar Franco, 4000).
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira: 7h às 19h/ Sábados: 7h às 12h/ Domingos e feriados: fechado.
Telefone: (32) 2104-4467.
Estacionamentos
Emergência: entrada exclusiva para ambulância
Entrada: Rua Vicente Beghelli
Vagas remanescentes, usadas por carros particulares: taxas por hora e fração e tarifa especial para pernoite
G1, prédio Leste: coberto
Entrada: Rua Antônio Marinho Saraiva | com elevadores para acesso ao Hospital
Taxas por hora e fração e tarifa especial para pernoite
E mais:
Máquina de Lanches
Localizada no térreo, na Cantina, e próximo ao balcão da recepção da Emergência.
Serviços disponíveis no CENTRO MÉDICO:
Torre Oeste
Lobby/Portaria:
Praça de alimentação
2º andar:
Centro de Estudos Monte Sinai
Salão de Beleza
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
Atendimento no Hospital, sob consulta
Contatos: 3029-0581 / 99825-8309
Casa do Alérgico e Cirúrgica
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª, das 9h às 18h
Atendimento no hospital sob consulta
Contatos: 98465-4621
Torre Leste
S4:
Lava-Jato
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
Contato: (32) 9 8841-7601
Lobby/Portaria:
Agências bancárias
Laboratório Monte Sinai (Posto de Coleta)– Centro Médico Monte Sinai
Posto de Coleta de Células-Tronco
2º andar:
Sabin Sinai – Operadora de Plano de Saúde
Estacionamento
Para clientes: andar S1 | acesso por elevadores aos prédios Leste e Oeste |
Entrada: Av. Presidente Itamar Franco, 4001 | Pagamento: piso S1
Confira serviços completos pelo site do Centro Médico (www.centromedicomontesinai.com.br)
*Serviços terceirizados estão sujeitos a alterações de horário e o hospital não se responsabiliza por tabelas e entregas. Serviços não são incluídos nas contas hospitalares, sempre, cobrados diretamente pelos prestadores.
Política de Privacidade
Política de Privacidade e Proteção de Dados – Hospital Monte Sinai
I – INTRODUÇÃO
Esta política define como os dados pessoais são protegidos pelo Hospital Monte Sinai nos processos de coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento, enriquecimento e eliminação, em cumprimento aos preceitos da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
II – DEFINIÇÕES
Dados Pessoais: a lei brasileira define “dado pessoal” como todo aquele que se refira a uma pessoa física identificada ou identificável. Na prática, a expressão compreende todo dado que permite identificar uma pessoa, como por exemplo: nome, CPF, n° de identidade, fotografia etc. Além disso, os dados pessoais podem ser sensíveis ou não.
Dados Pessoais Sensíveis: um dado pessoal sensível é aquele que se refere à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado relacionado à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Controlador: O Hospital Monte Sinai.
Titular/Usuário: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
Termo de Consentimento: documento que coleta manifestação favorável ao tratamento dos dados pessoais para finalidades determinadas.
Colaborador: pessoa física ou jurídica que, em virtude de contrato ou ajuste firmado com o Hospital Monte Sinai, interaja ou possa interagir com os dados pessoais do Titular.
III – TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Considera-se tratamento toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
O tratamento de dados pessoais é necessário para que o Hospital Monte Sinai forneça serviços adequados às necessidades pessoais dos Titulares, e independe de autorização destes naqueles casos em que a lei a dispensa, como, por exemplo:
(i) para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo Controlador;
(ii) quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados;
(iii) para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; (iv) para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro;
(v) para a tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária;
(vi) quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais; ou
(vii) para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente. Nas demais hipóteses, a realização do Tratamento de Dados Pessoais pelo Hospital Monte Sinai apenas se realizará mediante a obtenção de prévio, específico e expresso consentimento do Titular, a ser manifestado mediante a assinatura, física ou digital, de um Termo de Consentimento, que poderá ser livremente recusado e a qualquer tempo revogado pelo Titular, nos termos da lei. Quando o dado coletado for da titularidade de menores de idade, é imprescindível a obtenção do consentimento inequívoco e informado de um dos pais. Os referidos dados serão, sempre, protegidos, atendendo-se à necessidade de privacidade da criança.
O Hospital Monte Sinai é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus Usuários.
Os dados pessoais coletados, incluindo aqueles direta ou indiretamente relacionados com a saúde do usuário, serão tratados para efeito de prestação de cuidados integrados de saúde, incluindo gestão dos sistemas e demais serviços, auditoria e melhoria contínua dos mesmos, podendo ser relacionados com os dados das demais unidades do Hospital Monte Sinai que possuam o mesmo objetivo.
Todos os Colaboradores do Hospital Monte Sinai estão vinculados por esta Política de Proteção de Dados e têm ciência quanto aos direitos dos usuários e às restrições legais relacionadas à proteção dos seus dados pessoais, obrigando-se a preservá-los e apenas acessá-los e tratá-los segundo as orientações do Hospital Monte Sinai, sempre em observância à legislação específica e em estrito cumprimento aos melhores interesses dos usuários.
IV – COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Haverá transmissão e comunicação de dados pessoais entre os departamentos do Hospital Monte Sinai, com acesso de Colaboradores designados, sempre que necessário, para possibilitar o melhor atendimento à necessidade do Usuário.
O Hospital Monte Sinai poderá, ainda, transmitir os dados pessoais dos Usuários a terceiros, sempre que isso se revele indispensável ao cumprimento de uma obrigação legal ou de uma ordem judicial, ou seja realizado em atenção a uma solicitação ou determinação de uma autoridade regulatória competente.
V – CONSERVAÇÃO E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Os dados coletados pelo Hospital Monte Sinai são conservados pelo período de tempo estritamente necessário ao cumprimento da finalidade da sua coleta, ou em respeito aos prazos legais de conservação vigentes. Em caso de litígio pendente, os dados podem ser conservados pelo prazo de até 2 (dois) anos e um dia após o trânsito em julgado da decisão respectiva. O Hospital Monte Sinai envidará todos os esforços técnicos ao seu alcance para evitar a perda, a má utilização, a alteração, o acesso não autorizados e a apropriação indevida dos dados pessoais de seus Usuários, pacientes e clientes.
VI – DIREITOS DOS TITULARES/USUÁRIOS
Em cumprimento à regulamentação aplicável, no que diz respeito à proteção de dados pessoais, o Hospital Monte Sinai respeita e garante aos usuários a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:
(i) a confirmação da existência de tratamento;
(ii) o acesso aos dados;
(iii) a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
(iv) a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
(v) a portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;
(vi) a eliminação dos dados tratados com consentimento do usuário;
(vii) a obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Hospital Monte Sinai compartilhou seus dados;
(viii) a informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa; e
(ix) revogação do consentimento.
Caso necessite de qualquer auxílio para exercer seus direitos, o usuário poderá entrar em contato com o Hospital Monte Sinai através do seguinte endereço eletrônico:
lgpd@hospitalmontesinai.com.br
RECLAMAÇÕES E DÚVIDAS
Caso tenha qualquer dúvida relacionada com o tratamento dos seus dados pessoais e com os direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável e, em especial, referidos nessa Política, o usuário poderá acionar o Hospital Monte Sinai através do e-mail:
lgpd@hospitalmontesinai.com.br
O usuário dispõe, ainda, do direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, nos termos previstos em lei.
ALTERAÇÕES A POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados pode sofrer alterações a qualquer tempo. Essas alterações serão devidamente disponibilizadas aos usuários tão logo sejam implementadas, e poderão ser acessadas através da internet, no seguinte endereço eletrônico:
https://www.hospitalmontesinai.com.br/ Última
Atualização: 09/02/2022
Visita técnica
Visando estimular a prática de benchmarking, o Hospital Monte Sinai, dispõe do programa Portas Abertas, oferecendo assim condições para as empresas interessadas em aprimorar o seu sistema de gestão, de realizar uma troca de experiências e ao mesmo tempo conhecer as práticas de gestão adotadas pela organização.
A empresa interessada em conhecer as nossas práticas de gestão, podem por meio desta página realizar uma solicitação de visita técnica, preenchendo os dados pessoais e selecionando a área de interesse para posterior agendamento da visita.
Para melhor atendê-lo, gostaríamos de apresentar algumas regras para a realização da visita:
- Após o envio dos dados é preciso que seja programada e confirmada a visita, que será realizada em posterior contato pelo setor responsável.
- As visitas terão duração de 3 horas (9h às 12h).
- É permitida a entrada de no máximo 3 pessoas para a visita no setor de interesse.
- Não é permitido registros de fotos no interior do hospital.
- Não é permitida a entrega de documentos relacionados às práticas de gestão do setor de interesse aos visitantes.
- Caso a visita seja de cunho acadêmico, a solicitação deverá ser realizada pelo professor / Coordenador do Curso onde será permitida a entrada somente com a presença do responsável pelos estudantes.
Como chegar
Acesso à Pacientes internados, Visitantes e Acompanhantes, inclusive unidades fechadas (UTIs)
Av. Presidente Itamar Franco, 4000 – Cascatinha – Juiz de Fora – MG – 36033-318
Acesso à Urgência, Emergência e Atendimento ambulatorial
Rua Vicente Beghelli, 315 – Dom Bosco – Juiz de Fora – MG – 36025-550
Acesso à Fornecedores e entregas
Rua Antônio Marinho Saraiva, S/nº – Cascatinha – Juiz de Fora – MG – 36033-318
Heliponto – Hospital Monte Sinai
Latitude: 21º 46′ 862” Sul
Longitude: 043º 21′ 887” Oeste