Estrutura Física

Arquitetura diferenciada

A estrutura arquitetônica tem características marcantes. As áreas destinadas aos serviços de assistência à saúde e de apoio diagnóstico e terapia, atendem totalmente às normas técnicas para projetos de estabelecimentos de saúde. O prédio que abriga o setor de internação, dispõe de área de circulação exclusiva para visitantes, interligando todos os andares. Além de conforto aos visitantes, o modelo mantém privacidade para o trabalho de médicos e funcionários, que circulam por área de serviço exclusiva, minimizando riscos de infecção e agilizando o atendimento.

   

São 300 leitos operacionais, sendo mais de 200 de internação, entre apartamentos, alas para atendimento a planos enfermaria, individualizados, distribuídos em quatro andares em dois prédios. Um dos andares do prédio Oeste, o terceiro, passou a ser inteiramente dedicado à Terapia Intensiva, são 60 leitos que além da UTI Adulto geral, têm áreas dedicadas como a Unidade Coronariana e Unidade de AVC, com leitos humanizados, que permitem a presença de acompanhante. Durante a pandemia da Covid-19 só acontecem visitas programadas, mas este é um diferencial para o qual a nova estrutura com 24 leitos foi especialmente estruturada, inclusive com entradas de serviço e de visitantes separadas. A pandemia também deslocou os leitos de UTI Neonatal para área isolada, mas o hospital é referência nesta assistência. Além disso, o Monte Sinai ainda oferece mais de 30 leitos de Emergência, com plantão nas especialidades de Clínica Médica, Ortopedia/Traumatologia, Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria, sendo referência nas urgências de alta complexidade com protocolos bem estruturados em AVC, dor torácica e trauma.

     

AVCB 

O Hospital foi o primeiro da região a receber o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento oficial que garante que a edificação está totalmente regular em relação às exigências da legislação estadual vigente quanto à Segurança Contra Incêndio e Pânico. O auto do Corpo de Bombeiros, corporação responsável pela vistoria e condução do cumprimento das exigências legais, abrange não só o Hospital, mas todo o complexo, tento vistoriado também o Centro Médico Monte Sinai. Em razão da existência da passarela ligando os prédios sobre a Avenida Presidente Itamar Franco, as edificações são consideradas de responsabilidade solidária e, por isso, o alvará só poderia ser emitido para a área total, de quase 70 mil m2, que compõem a estrutura do hospital e dos dois blocos de clínicas e consultórios que formam o Complexo.

Acessos ao Hospital

Pacientes e visitantes do atendimento eletivo passaram a ter acesso ao Hospital Monte Sinai pelo Lobby da portaria localizada na Avenida Presidente Itamar Franco (antiga Av. Independência). 

O Lobby (entrada pela Avenida Presidene Itamar Franco) é o setor de admissão e check out. Uma cafeteria também compõe o espaço. 

Os visitantes e pacientes também têm acesso ao Hospital pelo estacionamento que fica abaixo do prédio Leste, no andar G1 (na entrada pela rua Antônio Marinho Saraiva), no bairro Dom Bosco.

A passarela que liga os prédios do Centro Médico ao Hospital, pode ser utilizada para acesso ao Monte Sinai, com entrada controlada.  

Já o atendimento ambulatorial e de emergência, além da visita às unidades fechadas, continuam pela rua Vicente Beghelli.

Funcionários e fornecedores tem acesso pelas entradas da rua Antônio Marinho Saraiva. No setor, funciona a Portaria de Serviços que centraliza o recebimento de materiais e documentos.

Em todas as entradas, cada acesso é registrado e identifica todas as pessoas que transitam pelo Hospital, controlando toda a circulação através de moderno sistema de monitoramento por câmeras, visando a segurança de todos. 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2