O Monte Sinai revolucionou a saúde na região

O Hospital Monte Sinai foi inaugurado em 25 de março de 1994 e iniciou sua operação em 2 de maio do mesmo ano  com as primeiras cirurgias e partos. E nunca parou de investir e de crescer, praticamente dobrando de tamanho a cada cinco anos, até consolidar-se como o mais moderno complexo de Saúde da região.

A instituição tem arquitetura arrojada, que ajuda a criar diferenciais como a inédita circulação externa para visitantes, reforçando seu empenho no controle de infecções hospitalares. Porém, é nas pessoas que vem consolidando sua trajetória de sucesso. Profissionais que melhoram processos e aprendizado contínuo em cada um dos milhares de fluxos assistenciais na cadeia de cuidado. E graças a um corpo clínico que investe continuamente na produção científica e ao seu corpo técnico-operacional comprometido com o crescimento sustentado em valores e boas práticas. E ainda pelo empenho da alta direção, que através da gestão fez sua opção pela busca contínua da Excelência com diversos programas de qualidade, além do incessante avanço tecnológico aplicado à Medicina.

A inovação constitui uma das principais características da reputação que o Monte Sinai conquistou. Cada passo em direção ao crescimento foi consciente, acreditando que a evolução não aconteceria sem as parcerias que formou em cada novo projeto. E que não se consolidaria sem reinvestir continuamente no empreendimento com um objetivo: o sucesso coletivo.

O crescimento do Monte Sinai foi mais rápido do que se imaginava na criação do seu projeto original, em 1988, quando da consolidação da primeira estrutura societária, e seu nível de organização foi acontecendo junto com sua expansão. Neste movimento, o empenho sendo reconhecido, foi estimulando o objetivo de fazer diferente e fazer melhor. Hoje, há mais consciência de que quanto mais profissional uma estrutura, mais organização se exige dela.

O Monte Sinai é, atualmente, o maior hospital com foco na Saúde Suplementar da região da Zona da Mata Mineira. Interligado a um Centro Médico composto por 316 unidades de consultórios e clínicas, centro de conveniências e auditórios, formado o Complexo Hospitalar Monte Sinai – um espaço que otimiza o tempo e o conforto de pacientes e médicos, com todos os recursos diagnósticos e terapêuticos num só lugar. Uma estrutura de que poucas cidades do Brasil dispõem ofertando atendimento completo em baixa, média e alta complexidade que é referência para uma população estimada em 2,6 milhões de pessoas. 

Mesmo ao consolidar sua estrutura física, o Monte Sinai não para de investir em novos conceitos na linha de cuidados, procedimentos pioneiros nas principais especialidades da Medicina e na ampliação da oferta de procedimentos, com foco na alta complexidade, principalmente. Foi o primeiro hospital de Minas acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é Hospital Acreditado com Excelência, ininterruptamente, há mais de 10 anos. Também foi pionieiro na região ao obter a certificação internacional, com a NIAHO (National Integrated Accreditation for HealthCare Organization) e é sócio titular da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados). Em 2020, passou a figurar no ranking da revista Newsweek, em parceira com a empresa de pesquisas Statista, que classificam os melhores hospitais do mundo e ranqueam os melhores em cada país com o selo “World’s Best Hospitals 2020”, alcançando a 30ª posição entre os hospitais brasileiros. Em 2021, a classificação mostra os melhores em 25 países, referenciando um total de dois mil hospitais. O Monte Sinai está destacado no World´s Best Hospitals 2021 - Brazil entre mais de 6700 serviços hospitaiares existentes no país. 

Complexo Hospitalar Monte Sinai

Com o início da operação do Centro Médico, em 2013, o Hospital Monte Sinai expandiu sua estrutura física para 82 mil metros quadrados, tornando-se um Complexo Hospitalar, dos mais completos do país. Agregando novos serviços de alta qualidade, o Centro Médico é composto por dois prédios interligados ao hospital por transposições aéreas, com 316 salas, 24 lojas de conveniência, praça de alimentação, área para fitness center, Centro de Estudos com dois auditórios e amplo estacionamento (650 vagas). Completamente vocacionado para a saúde, parte das unidades foram agrupadas, consolidadndo mais de 200 clínicas e serviços de saúde, o que disponibiliza no mesmo endereço praticamente todas as técnicas inovadoras da Medicina, com foco em alta complexidade.

A edificação do Complexo Hospitalar Monte Sinai está totalmente regular também em relação às exigências da legislação estadual quanto à Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2