Podcasts

Emergência, Pronto Atendimento e o papel do emergencista

Tempo é vida. Tempo é músculo. É com este propósito que uma Emergência de alta complexidade se organiza para atender um paciente na assistência imediata para casos como infarto, acidente vascular encefálico, sepse e traumas, especialmente, visando salvar vidas e reduzir sequelas. Por isso, os protocolos assistenciais e a classificação das prioridades de atendimento hospitalar são fundamentais num setor de Emergência, especialmente, quando se recebe também demandas ambulatoriais, como é o caso do Monte Sinai.

Os médicos Marco Aurélio Fernandes, coordenador do Setor de Emergência e Pronto Atendimento do Hospital, e Gilberto Zaquine, emergencista, receberam o Sinai Cast para um bate-papo sobre o funcionamento, os fluxos de atendimento e o papel do emergencista na assistência de porta do Monte Sinai.

Ouça o podcast e entenda o que é classificação de risco, toda a estrutura necessária ao apoio de funcionamento de uma Emergência num hospital completo, a multidisciplinariedade que caracteriza esta assistência e a diferença entre urgência, emergência e o de Pronto Atendimento.