Leucemia: Fevereiro Laranja

Leucemia: Fevereiro Laranja

Leucemia: Fevereiro Laranja

01/02/2021

No Brasil, ocorrem cerca de 10 mil novos casos de Leucemia por ano, mas são 4 a 5 mil mortes todos os anos no país. “Uma doença relativamente rara, mas potencialmente mortal”. Quem destaca o dado é o hematologista do OncoSinai, Angelo Atalla, que também é coordenador do Centro de Transplante de Medula Óssea do Monte Sinai. Em função do Fevereiro Laranja, mês de combate às Leucemias, o médico foi o convidado do programa Pergunte ao Doutor, da rádio CBN Juiz de Fora.

Ele fala da incidência entre homens e mulheres e em crianças. Cita os principais sintomas e o momento importante de procurar um médico especialista, sem pânico, mas quanto mais cedo, melhor. Dr. Angelo cita os principais tipos e reforça que alguns tipos infantis que já tiveram quase 100% de óbitos, hoje não chegam a 5%. Isso mostra a evolução dos tratamentos e ele destaca ainda quais são estes procedimentos, alguns podem ser só acompanhados pelo médico, outros necessitam de quimioterapia e os casos que são para transplante.

Importante ouvir a opinião do hematologista em função do período de pandemia para as crianças e como tem sido as alternativas de acompanhamento nesta fase na cidade.

Acompanhe a entrevista na íntegra em

https://tribunademinas.com.br/podcast/saúde

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2