Diagnóstico do Câncer de Mama

Diagnóstico do Câncer de Mama

Diagnóstico do Câncer de Mama

03/03/2021

Para falar de câncer de mama no mês da mulher, Dra. Aline Franco, Mastologista do Centro de Oncologia Monte Sinai (OncoSinai) e do corpo clínico do Hospital, atendeu solicitação da rádio CBN no programa Pergunte ao Doutor esta semana. Ela explicou que o que mais avançou na Mastologia, nos últimos tempos, foi o tratamento individualizado da paciente. Como se sabe que os cânceres de mamas não são iguais e por isso, cada tipo precisa de uma abordagem mais adequado, cirurgia, quimioterapia ou outro, cada mulher recebe atenção para seu problema de forma diferente. Além de se considerar nesta fórmula também o momento da pandemia. Se for possível não internar ou não intervir cirurgicamente e isso for um benefício para a mulher, será a opção definida.

Ela mostra porque o câncer de mama é multifatorial. Sua influência pode ser ambiental e de hábitos de vida. Pois, se sua origem for genética, a divisão celular errada pode ser desencadeada por fatores de riscos como estresse, gravidez tardia, etilismo e muitos outros. Dra. Aline explica também como as metástases funcionam e os motivos de uma letalidade maior. Fala ainda como é feito o diagnóstico rápido do câncer de mama, um programa privilegiado na OncoSinai, que necessita de um mastologista capacitado para biópsia mamária, patologista que libere resultado de biópisa em até 48 horas.

Ela enfatiza como o resultado mais ágil, pode beneficiar o tratamento mais precoce. Esta é uma referência que tem atraído mais mulheres na região, pois o tempo de intervalo entre diagnóstico e tratamento faz toda a diferença. Dra. Aline ainda fala do câncer de mama em homem, suas causas, frequência, como é seu diagnóstico e tratamento. E encerra respondendo sobre casos de câncer de mama em mulheres com próteses (de silicone) mamárias.

Ouça a entrevista na íntegra em https://soundcloud.com/user-341232189/pergunte-ao-dr-12.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2