Congelamento de óvulos

Congelamento de óvulos

Congelamento de óvulos

23/03/2021

Convidada pelo programa Pergunte ao Doutor, Dra. Fernanda Polisseni falou sobre como é feito o congelamento de óvulos. Ginecologista e especialista em Medicina Reprodutiva, a médica explica porque houve um grande interesse, atualmente, sobre o tema, como é realizada a técnica e seus benefícios.

Ela conta que houve um “boom” mais recente em função da divulgação de uma influenciadora digital que ao romper seu casamento em processo de tentativa de fertilização, mas tomou a decisão de congelar seus óvulos para se programar para uma gestação futura. Isso também é uma tendência no país, divulgada em uma reportagem da Veja São Paulo, constatando ainda que com uma insegurança trazida pela pandemia de Covid-19, que não é o momento mais adequado para engravidar, é preciso programar para um futuro próximo. Esta é uma decisão que muitas mulheres vêem tomando, pois o óvulo é um estoque finito, explica ela. Além disso, o projeto para a maternidade tardia é cada vez mais freqüente, por decisões de carreira profissional principalmente. Por recomendação médica também, o congelamento de óvulos é uma precaução para mulheres em idade fértil, pois os tratamentos, especialmente na área da Oncologia, podem comprometer a fertilidade. Alguns quimioterápicos são tóxicos e podem determinar uma falência ovariana, ela cita ainda casos de endometriose ou os que levam a uma menopausa precoce.

Dra. Fernanda explica como a técnica é realizada, como é feito o estímulo para que mais óvulos fiquem maduros num mês e possam ser coletados. Porque a idade recomendada é até 35 anos, mas não é limite, apenas ideal em termos de qualidade dos óvulos.

Vale a pena ouvir a entrevista na íntegra em https://soundcloud.com/user-341232189/pergunte-ao-dr-7

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2