Abril marrom: alerta para a prevenção da cegueira

Abril marrom: alerta para a prevenção da cegueira

Abril marrom: alerta para a prevenção da cegueira

29/04/2021

 

O mês de abril é marcado pela conscientização, prevenção, combate e reabilitação de diversos tipos de cegueira. A doença atinge, atualmente, cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil. Aproveitando o tema, o Pergunte ao Doutor, programa da Rádio CBN Juiz de Fora, ouviu a Doutora Silvana Vianello, Oftalmologista do corpo clínico do Hospital Monte Sinai.

Durante a entrevista a Doutora Silvana comenta que existem duas categorias de cegueira, a reversível, que são doenças que podem causar a perda da visão, mas se tratadas podem ser revertidas e cita como exemplo a catarata. A cegueira irreversível, uma vez que o paciente apresenta essa condição, não existe forma de reverter, um exemplo é o glaucoma.

Nos adultos, os sintomas de visão ruim, acontecem quando começa afetar o segundo olho, pois quando é no primeiro, não há uma percepção tornando a baixa da visão quase assintomática.
No dia a dia, um dos exemplos é que as pessoas com baixa visão veem as pessoas, mas não as reconhecem.

Dra. Slivana, que é diretora da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, alerta para doença dos olhos causada pelo diabetes, como a retinopatia, que está relacionada principalmente ao tempo de duração do diabetes e ao descontrole da glicemia e afeta diretamente a retina.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no link: https://bit.ly/3dWU1cz

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2