Acidentes domésticos com crianças nas férias. Como proceder?

Acidentes domésticos com crianças nas férias. Como proceder?

Acidentes domésticos com crianças nas férias. Como proceder?

28/07/2021

A cirurgiã pediátrica do corpo clínico do Hospital Monte Sinai, Dra. Gabriela Paula Barbosa foi convidada pelo programa Pergunte ao Doutor da Rádio Transamérica JF para falar sobre acidentes domésticos com crianças. O mês de julho é sempre um mês de férias para as crianças, ou seja, passam mais tempo dentro de casa. Agora com a pandemia esse índice aumenta ainda mais, por isso é muito importante ficar atento aos acidentes domésticos.

Segundo a Dra. Gabriela, houve um aumento em 112% número de casos de acidentes domésticos desde o início da pandemia. Isso se deve muito ao maior tempo passado dentro de casa além da inclusão de novos produtos químicos (como álcool em gel) dentro do ambiente doméstico.

Ela esclareceu sobre procedimentos os que se deve adotar em caso de acidentes e enfatizou que o melhor método contra acidentes domésticos é a prevenção. Segundo Dra. Gabriela, ao criar um ambiente seguro - com telas de proteção, distanciamento de produtos químicos e isolamento da cozinha - você protege a criança da melhor maneira.

Ouça a entrevista completa e esclareça suas dúvidas no link: https://mla.bs/93527412

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2