Doação e Transplante de Órgãos

Doação e Transplante de Órgãos

Doação e Transplante de Órgãos

27/09/2021

Para falar de doação e transplante de órgãos, o programa Pergunte ao Doutor da Rádio Transamérica, entrevistou o médico Frederico Cantarino, Cirurgião do Aparelho Digestivo e Cirurgião da equipe de Transplante de Fígado do Hospital Monte Sinai. Hoje, 27 de setembro, é Dia Nacional de Doação de Órgãos, data que visa à conscientização sobre a importância desta atitude, que pode salvar muitas vidas.

Ele explica dados sobre a procura por doações, quais os órgãos com maior disponibilidade de oferta e quais os mais procurados e suas dificuldades de captação. O Transplante Hepático (de fígado) é o mais necessário, hoje, e ele fala sobre suas condições para captação e transplante, restrições de doações, caso da Covid-19, por exemplo, e várias outras informações. Dr. Frederico enfatiza a facilidade que é, atualmente, para as pessoas se manifestem como doadores. Basta a pessoa se manifestar em vida. Ele explana ainda sobre, quando os órgãos ficam disponível, como é o protocolo da morte encefálica e quando é possível a doação "in vivo", caso dos rins, por exemplo.

Vale a pena ouvir a entrevista na íntegra em https://mla.bs/ece59202

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2