Retinopatia diabética

Retinopatia diabética

Retinopatia diabética

22/11/2021

A Retinopatia Diabética é a maior causa de cegueira, atualmente em todo o mundo, de pessoas em idade laborativa. E quem deu entrevista a respeito do tema para o programa Pergunte ao Doutor, da rádio Transamérica Juiz de Fora foi a oftalmologista Silvana Vianello, diretora da Sociedade Brasileira de Retina e Vitreo e médica do corpo clínico do Hospital Monte Sinai. Ela explica que esta é uma doença muito comum, consequência do descontrole da Diabetes, que afeta múltiplos órgãos e na parte oftalmológica, ela compromete a estrutura do fundo do olho, principalmente nos vasos da retina, que faz a captação da imagem. Esta lesão pode levar a danos irreversíveis, mas pode ser prevenida em 90% dos casos quando diagnóstico precoce. Mas é devastadora quando em estado avançado.

Novembro também é mês de alerta para Diabetes e por isso vale a pena ouvir na íntegra a entrevista, pois Dra. Silvana explica de forma didática como e quando é importante fazer os exames para evitar a doença em fase avançada. Fala dos tipos de diabetes, como estes pacientes são afetados, como podem se prevenir e acompanhar suas condições para evitar que a saúde ocular, especialmente em caso de retinopatia diabética, seja afetada desta forma.

https://mla.bs/4675d40f

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2