Cada vez mais seguras, as cirurgias estéticas são responsáveis pela maior parte da demanda do Serviço de Cirurgia Plástica do Monte Sinai. A capacitação dos médicos e a moderna infra-estrutura do hospital garantem eficiência aos procedimentos, que incluem ainda plantão 24 horas para socorro a emergências e protocolo de atendimento a queimados.

Entre os principais procedimentos, as cirurgias de lipoaspiração têm sido responsáveis por 50% das intervenções. A técnica utilizada já atingiu a maturidade, apresentando resultados surpreendentes no contorno corporal e na reposição de regiões que precisam ganhar volume. Não há cicatriz e o processo é definitivo, com rápida recuperação, o que também tem atraído a atenção dos homens.

As intervenções para colocação de prótese de silicone nos seios representam também grande percentual dos procedimentos realizados pelo serviço. O avanço da qualidade do material usado foi fundamental para melhoria dos resultados. As próteses modernas, com revestimentos e conteúdo diferenciados, representam menor risco de provocar contratura capsular, próximo de 1%, um índice bem abaixo do registrado com o uso de material tradicional.

Tais procedimentos podem ser realizados com anestesia local e a pessoa volta para casa em seguida, com toda segurança, dispensando o internamento.