Cirurgia Bucomaxilofacial

O alto índice de sucesso nos casos atendidos pelo Serviço de Cirurgia Ortognática, Maxilofacial e Odontologia Hospitalar do Monte Sinai tem projetado o nome da instituição como centro de referência até mesmo para outros países. O setor realiza todo tipo de cirurgia, corrigindo deformidades ósseas da face, na articulação têmporo-mandibular e fraturas diversas, atuando em conjunto com os demais serviços do hospital.

A excelência nos procedimentos adotados atraiu a atenção da Universidade de New Castle, na Inglaterra que, em caráter oficial, enviou um acadêmico para estagiar junto à equipe de cirurgia maxilofacial. Por atuar em casos de correção estética e funcional, o serviço recebe suporte de diversas especialidades médicas, como neurocirurgia, cirurgia plástica, oftalmologia e otorrinolaringologia. Os profissionais atuam em regime de sobreaviso.

As cirurgias em pacientes que não precisam de internação são feitas com anestesia local. Já as consideradas de maior porte, como enxertos ósseos na face para correção de sequelas, reconstrução pós remoção de grandes tumores, em conjunto com cirurgia de cabeça e pescoço, utilizam a estrutura disponível no centro cirúrgico. Os modernos aparelhos e a possibilidade de realização de exames sofisticados nas próprias dependências do Monte Sinai são decisivos para o sucesso das intervenções.

O Serviço está apto a atender pacientes com necessidades especiais, como os portadores da Síndrome de Down. Esse diferencial, aliado à qualificação profissional da equipe, tem destacado o Hospital por seus resultados em toda a região da Zona da Mata, dando cobertura a uma área de abrangência relativa a dois milhões de habitantes.