Endoscopia Digestiva com Inteligência Artificial

O uso da inteligência artificial chegou em definitivo também na Medicina, onde ele potencializa o resultado de procedimentos que precisam de precisão, dados e atenção extrema do profissional.

São estas algumas das vantagens do primeiro equipamento de Endoscopia Digestiva de Minas Gerais, que já está disponível no Monte Sinai e, acoplado a um processador de imagens muito moderno confere uma alta qualidade das imagens garantindo uma avaliação muito melhor dos resultados dos exames.

Quem explica como funciona este sistema e suas vantagens para o paciente é a médica endoscopista Drª Laura Ornellas que também é especializada em Endoscopia de alta complexidade.

De forma didática, Drª Laura descreve como as lesões mapeadas com ajuda da inteligência artificial garantem um diagnóstico muito mais preciso, rápido e seguro. Ela fala ainda das principais indicações deste procedimento e como ele ajuda na detecção precoce de lesões pré-malignas e que potencialmente seriam cânceres, mas que na endoscopia e na colonoscopia podem ser evitados com muito menos impacto para o paciente.

Vale a pena ouvir o podcast e entender como os diferenciais deste procedimento estão revolucionando o diagnóstico nesta área.

Ouça aqui: