Células-tronco: como é a coleta?

Leticia Drumond, dentista que faz parte da equipe do Centro de Coleta de Células-tronco do Hospital Monte Sinai, participou do programa Pergunte ao Doutor, da Rádio Transamérica. Na entrevista, a especialista explicou a diferença das já conhecidas células-tronco umbilicais para as células-tronco mesenquimais, que estão sendo coletadas no hospital através da parceria estabelecida com a ANADEM/R-crio.

O serviço em cooperação possibilita a criopreservação das células-tronco mesenquimais, que possuem grande capacidade de multiplicação e plasticidade (capacidade de mudar de forma) e tem alto poder de regenerar os mais diversos tipos de tecidos e órgãos lesados, além de expressiva capacidade anti-inflamatória. Estas células podem ser encontradas em diversas partes do corpo – como polpa dentária e tecido adiposo -, e podem ser usadas ao longo da vida no tratamento de doenças.

Na entrevista, a dentista também explica como é feita a coleta desse tipo de célula (e vale adiantar que é bem mais simples do que se imagina) e quais os tipos de tratamentos em que já estão sendo utilizadas as células-tronco no Brasil e no mundo. É a medicina regenerativa lado a lado da ciência para trazer cada vez mais qualidade de vida para os pacientes. Agora e ainda mais no futuro! Está imperdível, para ouvir acesse o podcast na íntegra em: (link)

O Hospital Monte Sinai é o primeiro de MG a disponibilizar para seus pacientes um Centro de Coleta de Células-tronco. Quer saber mais? Entre em contato com o nosso whatsapp de atendimento: (32)98404-2968