A Hemodinâmica no Monte Sinai

A Hemodinâmica é responsável pelo estudo dos movimentos e pressões da circulação sanguínea. O estudo consiste na introdução de um cateter (pequeno tubo) pela artéria, em geral próximo à virilha do paciente (artéria femoral) ou pelo punho (artéria radial), por onde é injetado o contraste que possibilita a visualização das partes internas através de um aparelho específico de raios-X (aparelho de hemodinâmica). O termo também é comumente usado para designar a sala ou setor onde ficam os equipamentos. Os exames mais conhecidos no Serviço são cateterismo e angioplastia.

No Hospital Monte Sinai, a Hemodinâmica conta com uma equipe especializada em cardiologia intervencionista, neurocirurgia intervencionista, eletrofisiologia, cirurgia endovascular e radiologia intervencionista. A Hemodinâmica Monte Sinai atende em plantão permanente, em regime de sobreaviso, 24h. É dotada de equipamentos de alta complexidade, preparados para a realização de diagnóstico e tratamento nas cinco especialidades.

O equipamento INNOVA 3100, da Hemodinâmica Monte Sinai, é uma das soluções mais eficazes para o diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares. Com imagens tridimensionais que permitem ao médico, por exemplo, ver um aneurisma de todos os ângulos, emite 50% menos radiação e uso mínimo de contrastes. A estrutura física do Serviço é equipada com tudo que um centro cirúrgico disponibiliza para tratar intercorrências ou realizar cirurgias mistas no mesmo ambiente, totalmente asséptico.

Sinônimo de intervenção mínima e resolutividade máxima, a Innova 3100, com o diferencial de uma equipe altamente especializada, garante tratamentos mais adequados com a rapidez e conforto necessários, focando em primeiro plano sempre a segurança do paciente.