Referência em alta complexidade
Modelo de assistência médico-hospitalar para mais de 150 municípios, inclusive de outros estados, o Hospital Monte Sinai compõe o mais moderno complexo de Saúde da região, sendo referência em estrutura física e pela qualificação de seu corpo clínico e força de trabalho.
Pioneiro em procedimentos e inovações tecnológicas, o Hospital oferece os recursos mais avançados para todo tipo de tratamento e atendimento a urgências e emergências. Além de mais 1300 profissionais e cerca de 1.450 médicos credenciados em seu corpo clínico, o hospital conta com o apoio do mais completo centro de diagnóstico e terapia da região. A arquitetura arrojada é destaque e o Monte Sinai é reconhecido também pela tradição de inovador sempre na hotelaria hospitalar. Além dos principais recursos de ponta no mercado da saúde, o hospital oferta de serviços de qualidade em todas as especialidades, o Monte Sinai tem credenciamento do Ministério da Saúde para realização de Transplante de Medula Óssea do tipo autólogo e alogênico aparentado, haploidêntico e também Alogênico entre não aparentados. E ainda realiza transplantes de fígado, córneas e, em breve, de rins.
Reconhecimento na gestão e assistência hospitalar
Ao ser o primeiro hospital de Minas a receber a Acreditação Hospitalar, em 2003, passou a ser referência também em gestão. Hoje, está entre os hospitais brasileiros com o nível máximo de certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo classificado como nível 3, Hospital Acreditado com Excelência. O Monte Sinai também foi o primeiro, na região, a conquistar uma Acreditação Internacional. Ele foi reconhecido, no final de 2011, com a National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (Niaho). O Monte Sinai possui certificação ISO 9001:2015 e é sócio da Associação Nacional dos Hospitais Particulares – ANAHP e reconhecido como Hospital da Rede Sentinela pela Anvisa.
O Monte Sinai é Top of Mind na categoria Hospitais de acordo com as últimas pesquisas aferidas (2017 e 2019). Além disso, figura, no ranking dos melhores hospitais do mundo, segundo a revista americana Newsweek desde 2020. A pesquisa é anual, realizada em parceria com a empresa global de dados Statista Inc. e o resultado foi divulgado no início deste mês. A classificação mostra os melhores dezenas de países, classificando um total de quase três mil hospitais.
Juiz de Fora
Juiz de Fora tem localização privilegiada, entre os grandes centros da região Sudeste e o Hospital Monte Sinai ajuda a referenciar a cidade como polo da saúde na região da Zona da Mata e adjacências. Localizada no sudeste de Minas Gerais, a 269 km da capital, Belo Horizonte, tem porte médio e está entre os municípios com mais de 500 mil habitantes, considerado um dos dez melhores do país para se viver. A cidade atrai atenção pela qualidade de vida e rede de serviços e negócios.
Zona da Mata
Com cerca de 2 milhões de habitantes, a região da Zona da Mata está entre os principais centros econômicos do Brasil, localizada no centro do eixo Belo Horizonte – São Paulo – Rio de Janeiro – Vitória. Compreendida por 142 municípios, com infraestrutura adequada e potencialidades diversas, a região o destaca-se pela agroindústria – com ênfase para a produção de sucos e de produtos derivados do leite -, a fruticultura, produtos hortigranjeiros, além da produção avícola, suinocultura e pecuária leiteira. Na indústria, o carro-chefe é o setor de confecções, com importante presença nos setores metalúrgico, moveleiro, de construção civil e de serviços.