Em busca da Excelência
Desde 2004, quando fez seu primeiro planejamento, a Hemodinâmica começou a se destacar no seu segmento. Com os Programas de Qualidade que implantou, o Serviço se diferenciou no mercado e tornou-se referência no atendimento, resolutividade, pioneirismo e, com isso, muitas alianças estratégicas com profissionais e instituições renomadas foram realizadas.
A Hemodinâmica Monte Sinai foi o primeiro Serviço de Minas, e o segundo no país, a implantar a norma ISO 9001:2000, já atualizada na versão 9001:2008. Por três anos consecutivos, foi reconhecida com o Prêmio Banas de Qualidade, que avalia empresas de todos os setores que a utilizam. Em todas as premiações, a Hemodinâmica também foi destacada na classificação Prêmio Especial, que escolheu as organizações que conseguiam se destacar conforme o tema escolhido pela Banas em cada edição do prêmio: no primeiro foi Liderança, no segundo Inovação e no terceiro, o tema foi Inclusão.
Recebeu, em 2006, Menção Honrosa no PJFQP (Prêmio Juiz de Fora de Qualidade e Produtividade). No Prêmio Mineiro de Qualidade, que também avalia as práticas de gestão com base nos critérios da Fundação Nacional da Qualidade no Estado, já foi reconhecida nas faixas Bronze (2008), Prata (2009) e Ouro (2010). Em 2011, o Serviço foi finalista no Prêmio Nacional de Gestão em Saúde (PNGS), recebendo o reconhecimento neste Prêmio no ano seguinte (2012), na faixa Ouro.
O projeto socioambiental da Hemodinâmica, o Via Verde, recebeu o Prêmio Ecologia por dois anos consecutivos (2009 e 2010) e foi destacado novamente em 2013. O reconhecimento é concedido a empresas que se diferenciam na implantação de ações de preservação do meio ambiente pela AMA-JF.
A Hemodinâmica é case de implantação do MEG® (Modelo de Excelência da Gestão), que já foi apresentado em congressos e, em 2010, foi premiado pela Federação Nacional de Administradores Hospitalares como um três melhores trabalhos apresentados naquele ano.