Esportes da moda e lesões do ombro e cotovelo

O Pergunte ao Doutor, da Rádio Transamérica JF, recebeu o Ortopedista do Corpo Clínico do Hospital Monte Sinai, Doutor Carlos Alberto Mariosa. Na entrevista ele falou sobre a necessidade de fortalecimento da musculatura, antes de iniciar a prática de exercícios como o Beach Tennis, além da atenção redobrada quanto às técnicas na realização do esporte, já que essas influenciarão diretamente na forma que o corpo se comportará diante de uma lesão. A mais comum para os que praticam o esporte é a epicondilite lateral do cotovelo, conhecida como “tendinite do tenista”.

Dr. Mariosa também citou que entre os casos mais comuns em consultórios de ortopedia estão os por lesões degenerativas, aquelas que acontecem pelo desgaste do tempo, enquanto lesões do trauma são cerca de 30%.

O ortopedista também explicou que o ombro é a parte do corpo com maior capacidade de sair do lugar e que esses não necessariamente são casos cirúrgicos. Quando a luxação ocorre, é importante ir direto para a emergência do Hospital, para que sejam tomadas as providências necessárias para uma recuperação bem-sucedida.

Você pode ouvir a entrevista completa em: https://mla.bs/ace7b2e5