Hospital Monte Sinai retoma temporariamente atendimentos à Unimed

Após audiência de conciliação realizada na manhã de hoje com a participação do Ministério Público, o Hospital Monte Sinai se comprometeu a retomar os atendimentos eletivos suspensos no dia de ontem, desde que a Unimed Juiz de Fora, cumprindo o contrato (ainda que parcialmente), se comprometesse a restabelecer os atendimentos de urgência e emergência que vinham sendo prestados pelo Hospital e que foram unilateralmente suspensos pelo Plano de Saúde no dia 11/03/2023.
No final desta tarde, tendo sido comunicado pelo Ministério Público quanto à concordância formalizada pela Operadora de Saúde, o Hospital Monte Sinai restabeleceu integralmente os atendimentos aos usuários Unimed.
A partir de hoje, portanto, os usuários Unimed voltarão a ser atendidos no setor de urgência e emergência do Hospital Monte Sinai, garantindo-se, ainda, os atendimentos eletivos.
O ajuste tem o prazo de vigência de 15 dias, durante o qual as partes deverão negociar as condições necessárias à manutenção da prestação de serviços, que, na perspectiva do Hospital Monte Sinai, devem ter por parâmetro mínimo o cumprimento das condições contratuais vigentes.
O Hospital Monte Sinai agradece a intervenção do Ministério Público e espera que a solução mais adequada à garantia dos interesses dos usuários seja alcançada.

Termo de Audiencia