Monte Sinai conquista Selo de Segurança do Paciente

O Hospital Monte Sinai, através do Núcleo de Segurança do Paciente, conquistou o Selo Segurança do Paciente devido a sua efetividade nos critérios de promoção das boas práticas para Segurança do Paciente.

O selo é concedido às instituições que notificarem, classificarem, investigarem e tratarem eventos adversos de acordo com a legislação RDC 36/2013, contribuindo para a garantia da qualidade assistencial e a segurança do paciente, com registro no sistema Epimed Monitor Segurança do Paciente, no ano anterior.

A certificação tem por objetivo incentivar a adoção de boas práticas, visando a segurança do paciente nas instituições de saúde, por meio da implementação de processos eficazes para prevenção, detecção e resposta a incidentes e eventos adversos.

Neste primeiro ano de certificação, foram consideradas as instituições que cumpriram os requisitos de janeiro a dezembro de 2022. Os critérios de avaliação são para as instituições de saúde que utilizam o sistema Epimed Monitor Segurança do Paciente para obtenção do Selo Segurança do Paciente, definidos pelo Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP) e pela Epimed Solutions para o ano de 2022. Os critérios são:

No dia 26 de setembro, o Hospital Monte Sinai recebeu oficialmente ontem a visita do Epimed representado pelo seu CEO Dr. Carlos Eduardo Reis para a entrega do Selo Segurança do Paciente. O selo é concedido as instituições de saúde que atendem aos critérios de promoção das boas práticas para Segurança do Paciente.

A certificação tem por objetivo reconhecer a organização que adota boas práticas, visando a segurança do paciente, por meio da implementação de processos eficazes para prevenção, detecção e resposta a incidentes e eventos adversos.

Na ocasião o Núcleo de Segurança do Paciente, convidou as lideranças da instituição estratégicas no processo para receber a certificação.